Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Prefeitura de Patos (PB): prefeito anuncia certame

Concurso Prefeitura de Patos (PB): prefeito anuncia certame

O prefeito de Patos, na Paraíba, Nabor Wanderley, afirmou em entrevista ao programa Fala Cidade, da Rádio Universidade FM de Patos, que pretende realizar estudos técnicos para realização de concurso público em 2022 (concurso Prefeitura de Patos).

De acordo com o prefeito, ainda não há a real noção da necessidade do Município, porém a ideia é descobrir os principais setores da cidade que necessitam de reforço de pessoal.

Nabor Wanderley ainda ressaltou que o concurso vai possibilitar que a cidade enxugue o número de contratados, reduzindo dessa forma as despesas do executivo municipal com a folha de pessoal.

Editais previstos na Paraíba em 2022

Além do concurso Prefeitura de Patos, o estado da Paraíba deve publicar outros editais em 2022. Vale a pena ressaltar também que, para alguns deles, já valerá a nova lei de cotas para candidatos negros, aprovada recentemente na Assembleia Legislativa do Estado. Saiba mais aqui!

Confira alguns dos certames que devem aparecer no estado da Paraíba em 2022:

PM PB

O governador João Azevedo, em entrevista ao jornal Arapuan Verdade, afirmou que em 2022 um novo concurso PM PB será realizado com a oferta de 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

O último edital de Soldados aconteceu em 2018, com a oferta de 900 vagas.

Entre os requisitos, o concurso PM PB exige altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para as mulheres. A idade mínima do último certame foi e 18 anos, enquanto que a máxima foi de 32 anos de idade.

Concurso UFPB

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, anunciou que em 2022 também haverá certame para a UFPB, com a oferta de 150 vagas.

Desse quantitativo, uma parte será destinada aos cargos de nível médio da instituição. Confira mais detalhes aqui!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Resumo concurso Prefeitura de Patos

  • Situação: autorizado
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: a definir

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.