PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 25/06/2021
Um sonho que começou na infância e se tornou realidade na vida adulta. Leandro Cezar, aprovado no concurso PRF, quase pensou em desistir de seguir uma carreira policial, mas o coração falou mais alto.
Tudo começou quando Leandro tinha por volta de catorze a quinze anos, quando viu um panfleto de cursos para as Forças Armadas e aquilo “mexeu” com ele.
O recém-aprovado até foi atrás da Escola de Cadetes, mas largou depois. Anos depois, Leandro foi aprovado em um concurso na área administrativo e ficou por lá por muitos anos.
Mas foi em 2019 que o sonho retornou, quando o edital do concurso PRF foi publicado. Na época, Leandro pensou: “. “É minha oportunidade de voltar para a área que meu coração arde mais”.
Infelizmente, não conseguiu ser aprovado naquele ano, mas ele não desistiu e decidiu investigar onde havia errado. Quando surgiu o edital de 2020, ele mudou de tática.
“Eu fui num método mais simples. Para mim, estava faltando a prática. Eu pratiquei muito pouco no concurso de 2019”, avaliou.
Leandro nunca se considerou uma pessoa extremamente inteligente, sempre foi mediano. No entanto, tem outras qualidades. “Sempre fui disciplinado e esforçado”, declarou.
Além disso, trazia um pouco da bagagem de concursos anteriores, o que o ajudou na rotina de estudos, mas tudo tinha a base de muito esforço e estudos.
A rotina, porém, mudou. Teve que se privar de prazeres, deixar de lado reuniões com amigos, família e esposa. “Todos entenderam, porque sabiam do meu desejo e da minha vontade”, revelou.
Com o novo método de estudo e usando a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos para estudar para o concurso PRF, Leandro começou a praticar mais e não me importava de errar. Ele criou um caderno de erros, o qual aprendia mais a cada ponto fraco.
“Foi uma das ferramentas úteis que eu vi. Eu separava por matérias e eu anotava a literalidade da questão onde eu errei e depois justificava com minhas palavras, qual lei, qual legislação, o que eu estava errado”, explicou o método.
Agora, Leandro espera pelo dia de segurar a Glock. “Esse sonho de trabalhar na Segurança Pública, de ser policial, a gente vai vencendo todas as etapas”, refletiu. “Depois de oito anos trabalhando na área administrativa, eu quero a estrada, o patrulhamento”.
Com o sonho realizado, a sensação do dia que viu o nome da lista dos aprovados do concurso PRF ainda está no peito. “Foi uma sensação de alívio, de conforto”, lembrou. “Quando eu vi, foi uma sensação de alegria que, olha, é imperdível”.
Confira o restante da entrevista abaixo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.