Redação Direção Concursos • 30/03/2020
Um novo desdobramento da novela do concurso Procon DF veio à tona nesta segunda-feira, 30 de março. Após ter o prazo de estudos postergado por seis vezes, a publicação do edital do concurso recebeu o parecer favorável do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para que a sua divulgação ocorra de forma imediata.
De acordo com a determinação divulgada no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira, a medida visa substituir servidores comissionados, desviados de funções, por servidores efetivos.
Essa não é a primeira vez que o TCDF recomenda a contratação imediata de servidores efetivos.
Em dezembro de 2018, o TCDF determinou ao Procon DF que os comissionados do órgão fossem substituídos por aprovados em concurso. Eram 21 cargos de assessores ocupados irregularmente por comissionados e o órgão tinha 30 dias para corrigir a situação.
Na LDO do DF deste ano, há a previsão de 25 vagas, sendo 10 para Técnico de Atividade de Defesa do Consumidor, 10 para Analista e cinco (5) para Fiscal no concurso de 2020.
O último concurso PROCON DF ocorreu em 2011 e foi organizado pela Iades. Na época, foram três editais com vagas para candidatos de níveis médio, técnico e superior.
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.