Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: TRF 1 aprova “auxílio banda larga” para juízes

Concurso Público: TRF 1 aprova “auxílio banda larga” para juízes

Um novo benefício dado aos desembargadores do TRF 1 está dando o que falar. Trata-se do já apelidado “auxílio banca larga”, que garante R$ 80, para o pagamento de linha de celular particular e serviço de internet. Os magistrados, aprovados em concurso público, têm salários de R$ 35,4 mil.

A resolução do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que foi emitida no último dia 28 de janeiro e divulgada pelo jornal O Valor Econômico em 4 de fevereiro, prega que “o reembolso é destinado exclusivamente aos desembargadores federais”.

Nota

Em nota enviada ao jornal, a Corte se defendeu afirmando ser uma norma que visa o reembolso dos desembargadores que utilizam a própria rede de dados, durante o home office:

  • “Trata-se de norma que visa reembolsar o gasto do magistrado que tem de utilizar rede de dados em sua residência com capacidade para a realização de sessões de julgamento a distância, para não deixar de prestar o serviço jurisdicional às partes que têm processo aguardando julgamento, bem como utilizar a rede residencial para reuniões e para proferir decisões em sistemas oficiais disponibilizados remotamente”.
todos os cursos de concurso público
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Público: decisão gera revolta

Após a divulgação da notícia do “auxílio banca larga”, muitos usuários de redes sociais, principalmente no Twitter, manifestaram revolta com a norma. O jornal Diário do Rio trouxe algumas das críticas, que serão replicados a seguir:

E você, caro concurseiro, o que achou da decisão do Tribunal: justa ou injusta? Deixe sua opinião nos comentários e continue estudando para o seu concurso público.

Conheça o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias AUXÍLIO BANCA LARGA

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos Públicosservidor públicoservidoresauxílio banca largatrf 1
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.