Karina Glória • 14/12/2022
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o deputado federal Luiz Marinho (PT-SP) para chefiar o Ministério do Trabalho. O parlamentar já declarou ser favorável a novos editais de concurso público.
O anúncio ainda não foi oficializado, mas segundo o Correio Braziliense, informações extraoficiais são conta que Luiz Marinho já sinalizou positivamente ao convite e deve ter a nomeação feita em breve.
O deputado já foi presidente da Central Única dos Trabalhadores e já foi ministro do trabalho, no ano de 2006, saindo para assumir a Previdência Social.
Recentemente, ele falou sobre a crescente necessidade de novos servidores para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com ele, para a autarquia “voltar a funcionar” é preciso investir em quantidade e qualidade de mão de obra.
“É preciso mais servidores por que a fila hoje é virtual, mas há milhares de pessoas que não têm acesso à internet, nem dominam a ferramenta. Para o INSS voltar a funcionar é preciso ter pessoal qualificado e suficiente para atender a demanda, por que senão a bola de neve só vai crescer e custar muito mais para os cofres públicos que terá de pagar os retroativos, além de ser uma maldade para com quem precisa ter seus direitos reconhecidos”, disse.
Crescem os rumores para realização de um novo concurso INSS 2023, após a equipe de transição do governo federal eleito propor novo edital para provimento de mil vagas.
Para isso ser viabilizado, é necessário que todos os aprovados no concurso INSS de 2022 sejam nomeados nas vagas imediatas e em cadastro de reserva.
Vale lembrar que o edital está em andamento e os candidatos estão em fase de impetrar recursos contra os gabaritos preliminares.
Confira todos detalhes aqui:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.