Loading...
Concurso Público Gravataí (RS): confira o cenário dos certames locais!

Concurso Público Gravataí (RS): confira o cenário dos certames locais!

icons
icons
icons
icons
icons

A quantidade expressiva de vagas para Concurso Público Gravataí nos últimos anos reforça as expectativas para 2022. O município, que pertence à Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, é um dos mais populosos do estado, com aproximadamente 280 mil habitantes.

A demanda por serviços públicos vem aumentando diante do desenvolvimento e da industrialização que marcam a história recente de Gravataí.

Nesta matéria, você terá acesso às informações sobre os últimos editais, com destaque para as vagas efetivas na administração pública, em diferentes níveis de escolaridade, nas áreas de:

  • segurança patrimonial
  • saúde
  • educação
  • social
  • administração
  • informática

Prefeitura Gravataí (RS)

Realizado em 2019, o último Concurso Público Gravataí, realizado pela Prefeitura ofereceu vagas efetivas nas áreas de segurança patrimonial, saúde, educação, social, administração e informática. Ao todo, foram contemplados 43 cargos, em concurso organizado pela Legalle Concursos e Soluções Integradas.

Para os aprovados no Concurso Público Gravataí para o cargo de Orientador Social surgiu também a oportunidade de contratação temporária, que teve início em setembro desse ano. Trata-se do aproveitamento do banco de concursados para contratações emergenciais da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, em razão de afastamentos temporários de servidores efetivos.

A prefeitura esclarece que os candidatos permanecerão ocupando a sua classificação original no Concurso Público Gravataí, independentemente de aceitarem ou não a contratação temporária oferecida pela administração pública. O cargo de Orientador Social fez parte do edital que contemplou um total de 36 cargos nas áreas da saúde, administração e informática.

Desde janeiro de 2020, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está contratando médicos aprovados nesse último concurso. Inicialmente, foram chamados 19 médicos para o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) e um médico para Urgência e Emergência.

Além de médicos, o certame também selecionou técnicos de enfermagem, agentes de apoio em educação especial, professor de educação infantil, vigia de escola, topógrafo, agente de combate de endemias, agente administrativo e guardas municipais. As vagas foram para todos os níveis de escolaridade, além da prova de títulos, dependendo dos cargos.

Guarda Municipal

Também em 2019, foi realizado o último concurso para a Guarda Municipal de Gravataí, com 3 vagas e formação de cadastro reserva. Para concorrer, o candidato deveria ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Concurso Público Gravataí – Câmara Municipal

Em 2016, foi realizado o último concurso da Câmara Municipal de Gravataí (RS), que ofereceu vagas nas áreas de tecnologia, assessoria e administração (arquivo). As vagas foram para os cargos de Analista de Segurança da Informação (1), Assessor de Imprensa – Jornalista (1), Arquivista (1), Assessor Parlamentar (21).

A Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências) foi a banca organizadora do concurso, que recebeu um total de 4.906 inscritos.

A boa notícia para os aprovados no certame foi também que a quantidade de chamados superou aquela prevista no edital. Somente para o cargo de Assessor Parlamentar, foram convocados mais 10 aprovados, entre 2017 e 2019. Isso, depois que os 21 da lista inicial já haviam sido chamados, ainda em 2016.

Para o cargo de Analista de Segurança da Informação foram convocados pelo menos 4 aprovados, ante apenas 1 vaga prevista no edital. Já para o cargo de Assessor de Imprensa – Jornalista foram convocados 2 aprovados.

O concurso público Gravataí para a Câmara recebeu um total de 4.668 candidatos ao cargo de Assessor Parlamentar; 49 ao cargo de Analista de Segurança da Informação; 159 inscritos ao cargo de Assessor de Imprensa – Jornalista; 30 para o cargo de Arquivista.

Quer ser aprovado em 2024?

Mude sua rotina de estudos hoje! A festa de 5 anos do Direção Concursos começou e estamos com descontos imperdíveis nas nossas assinaturas! Inclusive na Vitalícia!

Sabemos que a jornada de um concurseiro é repleta de desafios, e o investimento em preparação é um deles. Por isso, criamos uma condição verdadeiramente acessível neste nosso aniversário, um verdadeiro presente para você. Queremos que você tenha as melhores ferramentas e conteúdos focados por um preço de concurseiro, que não vai pesar no seu bolso.

Esta é a nossa forma de garantir que todos tenham oportunidades iguais de alcançar seus sonhos. Esteja entre nossos futuros aprovados, invista nos seus sonhos adquirindo um conteúdo de qualidade que fará diferença na sua rotina de estudos!

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 15

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.