Mateus Melis • 20/04/2023
O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional o texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2024. O texto serve de base para a produção da Lei Orçamentária Anual (LOA), documento essencial para definir as metas e prioridades para o ano seguinte em diversas áreas, como a área de concurso público.
Mas antes de prosseguir neste texto, confira um desconto ESPECIAL para você garantir a assinatura vitalícia do Direção Concursos:
Apesar de o documento não indicar o quantitativo de cargos que serão providos, há a projeção dos valores previstos para os anos de 2024, 2025 e 2026. Somente para o ano que vem, a expectativa é de gasto de mais de R$ 385 milhões com pessoal.
Cabe destacar que o governo federal autorizará até o final de 2023 diversos editais de concurso público para o provimento de diversos órgãos.
Conforme informado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, as primeiras autorizações serão para órgãos que registram alto deficit de servidores. Saiba mais AQUI!
No momento, apenas o edital MCTI foi autorizado oficialmente no Diário Oficial da União (DOU). O concurso público será destinado ao provimento de 814 vagas de nível superior. Confira mais detalhes AQUI!
Com a autorização de novos certames, a expectativa é de que 18 órgãos possam ofertar milhares de vagas aos concurseiros nos próximos meses.
Confira abaixo (além do MCTI) os editais que podem ser autorizados pelo governo federal:
Confira aqui mais editais de concurso público que podem ser autorizados até o final de 2023!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.