Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público: reajuste para policiais será de 5%, diz Bolsonaro

Concurso público: reajuste para policiais será de 5%, diz Bolsonaro

Meses após a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovar pedido do Governo Federal para reajuste aos servidores da PR, PRF e Depen, Bolsonaro informou que aumento concedido para essas categorias também será de 5% (concurso público).

O percentual é o mesmo que deve ser pago ao restante do funcionalismo público.

Conforme demonstrado pelo portal de notícias Correio Braziliense, o recuo do Governo Federal aconteceu após outras categorias demonstrarem insatisfações pelo aumento aos policiais, além de dificuldades orçamentárias da União.

Diversas servidores ameaçaram greves e realizaram ações como forma de protesto ao aumento. Entre eles estavam os servidores da Receita Federal que iniciaram processo de debandada de cargos de chefia. Saiba mais aqui!

“A proposta lá atrás era dar um pouco mais para os policiais, houve reação dos servidores. Hoje em dia o que está na mesa é: 5% para todo mundo e a PRF teria isonomia no topo junto com agentes da PF. O pessoal do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) teria um reajuste um pouco maior, nada além disso”, afirmou.

De acordo com ofícios obtidos com exclusividade pelo Direção Concursos, o aumento aos policiais (acima de 5%) apontavam um custo total de R$ 2,8 bilhões.

Os gastos, ainda conforme o documento, seriam divididos entre os anos de 2022, 2023 e 2024. Veja mais detalhes aqui!

Em entrevista a jornalistas no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro Paulo Guedes informou que o aumento de 5% é o único possível dentro do Orçamento do Governo Federal.

Concurso público – 10 órgãos federais pediram novos editais

Diversos certames ainda podem acontecer a nível nacional em 2022. Conforme levantamento feito pelo Direção Concursos, 10 órgãos federais já fizeram pedidos por novos editais de concurso público.

Veja a situação de cada um deles:

  • Concurso PF Administrativo: O Polícia Federal já efetuou pedido de edital para a área administrativa para 677 vagas. Desse quantitativo, 494 vagas seriam para cargo de nível médio e as outras 183 oportunidades para cargo de nível superior.
cursos concurso PF
  • Concurso INSS: Conforme informado pelo Direção Concursos, a autarquia efetuou novo pedido de concurso para o provimento de 1.000 vagas de Técnico. Recentemente os servidores estavam de greve e acordo prevê debate por novo edital. Veja mais aqui!
cursos para este concursos
  • Concurso PRF: Foi feito novo pedido de edital para o provimento de 5 mil vagas. De acordo com o cronograma, as realizações das fases podem ocorrer entre novembro de 2022 e março de 2023. No momento está em tramitação um projeto de reestruturação do órgão. Saiba mais aqui!
cursos para este concursos

Veja aqui outras oportunidades de concurso público federal!

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para ser um empregado da Caixa Econômica Federal, com os melhores rofessores e especialistas do mercado.

A oportunidade que você precisava está aqui.

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.