Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: autarquia solicita edital para 1.000 vagas de Técnico – EXCLUSIVO!

Concurso INSS: autarquia solicita edital para 1.000 vagas de Técnico – EXCLUSIVO!

Um pedido foi protocolado, junto ao Ministério da Economia, para provimento de 1.000 vagas para cargo de Técnico no próximo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

O documento, que foi obtido pela equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta quinta-feira (26/5), retificou a quantidade de vagas pedidas em outra nota técnica, publicada no ano de 2021.

cursos para este concursos

Anteriormente, o pedido foi destinado para 6.004 cargos de Técnico, além das oportunidades para cargo de Analista. Apesar de confirmar a necessidade desse quantitativo, o órgão reduziu o pedido.

Dentro da nota técnica ainda é apresentada uma tabela com a estimativa do impacto orçamentário com projeção dos próximos três anos. Confira abaixo:

impacto orçamentário concurso INSS

Panorama concurso INSS

O edital do concurso INSS segue sendo aguardado por concurseiros de todas as partes do país, principalmente após a aprovação do PLN 01/2022, que viabiliza nova seleção.

Recentemente, a equipe de jornalismo do Direção Concursos anunciou com exclusividade o pedido realizado com a finalidade de preencher 7.830 vagas. Veja mais detalhes aqui!

No documento, é apresentado um cronograma, com indicações de como a seleção deveria ser conduzia. Confira mais informações aqui!

Os servidores da autarquia chegaram a estar em greve, mas após quase dois meses, foi assinado um acordo  entre o INSS, o Ministério do Trabalho e Previdência e os representantes da categoria, retomando os trabalhos. Veja detalhes!

Para saber mais sobre o concurso INSS, acompanhe no vídeo abaixo:

Resumo concurso INSS

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para ser um empregado da Caixa Econômica Federal, com os melhores rofessores e especialistas do mercado.

A oportunidade que você precisava está aqui.

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.