Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Rondônia 2023: cenário de 3 editais previstos; confira!

Concurso Rondônia 2023: cenário de 3 editais previstos; confira!

Confira na matéria os detalhes das oportunidades de concurso Rondônia 2023 para diversas áreas, inclusive saúde e educação.

Alguns editais são iminentes e, portanto, é importante começar a sua preparação. O Direção Concursos possui um material completo e atualizado pela Assinatura Ilimitada.

Veja também as vagas previstas para outros estados da Região Norte e em todos o país para 2023.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso Seduc RO

Um novo concurso público para a Secretaria de Educação de Rondônia deve ofertar vagas para professores efetivos em 2023.

O certame passou, recentemente, por alteração na sua comissão organizadora, o que indica que os trâmites para o lançamento do novo edital seguem em andamento.

Confira os detalhes na matéria e se mantenha atualizado, para não perder a oportunidade.

O último concurso público para provimento de cargos efetivos na rede de ensino do estado foi realizado já há muito tempo, em 2016. O edital contou com a gestão da banca Ibade e ofertou 672 vagas para profissionais de níveis médio e superior.

Veja os cargos contemplados:

  • Professor Classe C – todas as áreas
  • Analista Educacional – todas as áreas
  • Técnico Educacional – todas as áreas

Os inscritos foram avaliados pelas etapas de prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, a depender da função pretendida.

Desde então, o governo do estado tem suprido a necessidade de servidores por contratações temporárias, mas é crescente a expectativa pelo novo certame para a área da educação em 2023.

Quer aproveitar a oportunidade? Se prepare com a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos.

Concurso SESAU RO

A área da saúde do estado também deve incorporar novos servidores efetivos em 2023, após sucessivas contratações temporárias por processo seletivo.

O último concurso público para provimentos efetivos nos quadros de pessoal foi publicado em 2017. Nos últimos 5 anos, o déficit de servidores vem sendo coberto por um amplo histórico de contratações temporárias.

As últimas oportunidades foram ofertadas por processo seletivo para o cargo de médico. Veja o edital. Foram contratados 292 novos profissionais, com remunerações de até R$ 11 mil, para jornadas de 20 a 40 horas trabalhadas por semana.

Concurso MP RO

O Ministério Público de Rondônia publicou o regulamento de seu próximo edital de concurso público, aguardado para 2023. Em breve a banca organizadora deve ser divulgada. Veja os detalhes.

Segundo as informações, serão contemplados os seguintes cargos:

  • Analista Programador
  • Analista de Redes e Comunicação de Dados
  • Analista de Sistemas e Analista de Suporte Computacional
  • Analista Contábil
  • Analista em Auditoria
  • Analista Estatístico
  • Médico

Os inscritos serão avaliados e selecionados pelas etapas de prova objetiva (para todos os cargos) e prova dissertativa (somente para candidatos a Analista em Jornalismo). Os salários ultrapassam os R$ 12 mil.

O último edital para os quadros do MP RO foi publicado em 2011 e contou com a organização da FUNCAB. Foram ofertadas 112 vagas para os cargos de técnico (ensino médio) e analista jurídico (ensino superior) em diversas especialidades.

As etapas previstas no concurso foram prova objetiva, teste de aptidão física e prova de títulos.

Já para a carreira de Promotor de Justiça, as últimas oportunidades foram publicadas por edital de concurso público em 2017. Apesar dos já 5 anos do edital, em 2022 os aprovados ainda estavam sendo nomeados. Confira.

O edital é iminente e, portanto, é importante começar a preparação.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Kamilla Barradas

Kamilla Barradas

Advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Especialista nas áreas tributária, cível e Administração Pública. Atua com tradução jurídica e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.