
A Direção Nacional da Receita Federal vai se reunir com auditores lotados na fronteira. A reunião está marcada para o dia 4 de novembro e nela será discutida a dificuldade dos servidores e a necessidade de realização do concurso Receita Federal.
Conforme o Sindicato dos Auditores do órgão (Sindifisco), a realização do concurso é fundamental, principalmente para viabilizar a remoção de servidores que estão na fronteira.
O edital do concurso Receita Federal estava anunciado para setembro de 2021, conforme a previsão repassada pelo Sindifisco.
Já as nomeações, que haviam sido anunciadas anteriormente para até o dia 31 de dezembro deste ano (2021), deverão ser adiadas para 2022.
Isso porque, de acordo com o Sindicato, o atraso na assinatura da autorização do edital Receita Federal com 699 vagas afeta diretamente no orçamento destinado à contratação dos novos servidores. Veja todos os detalhes!
De acordo com o diretor de defesa profissional do Sindfisco, Levindo Siqueira Jorge, a viabilidade de realização do concurso no próximo ano depende de agilidade da administração do órgão.
O órgão acumula vacâncias que podem prejudicar, e muito, os andamentos na fiscalização do país. Só para se ter uma ideia, a Receita Federal perdeu 2.137 servidores de 2018 a 2021. Veja todos os detalhes!
No início do mês de outubro, o pedido de autorização ainda não havia sido encaminhado ao Ministério da Economia.
Material de estudos para a Receita Federal
Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.
Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

Resumo e situação do concurso
- Situação: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital para auditor
- Link do último edital para analista

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: