Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso Receita Federal: autorização deve sair até março!

[URGENTE] Concurso Receita Federal: autorização deve sair até março!

O secretário especial da Receita Federal, auditor-fiscal Júlio Cesar Vieira Gomes, esteve reunido com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre um novo da concurso Receita Federal. De acordo com informações da intranet do órgão, a autorização foi prometida até o fim de março de 2022.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 17 de fevereiro. Na ocasião, foram apresentados os históricos do processo de aprovação que visa divulgar um novo edital do concurso Receita Federal e ficou demonstrado que os trâmites estão prontos para serem executados.

O Direção comentou a notícia no Youtube, em transmissão que contou com dois aprovados no certame da Receita Federal: Clique e assista!

Guedes falou sobre a questão orçamentária para realização do certame, tanto em relação ao Governo quanto em relação aos gastos da própria Receita Federal. Nesse sentido, o ministro disse que as autorizações para o concurso Receita Federal estão sendo revistas e que será dado prosseguimento ao pedido.

O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, destacou que é necessário realizar um ateste orçamentário pela Secretaria de Orçamento Federal e aguardar a avaliação bimestral das receitas e despesas, que devem ser disponibilizadas em março.

Após essa análise, será possível dar continuidade ao pedido do concurso Receita Federal.

QUERO PACOTE RFB

Veja o documento na íntegra:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Pedido de 699 vagas

O pedido por um novo certame foi realizado em 2021 para 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

A informação foi obtida com exclusividade no dia 13 de abril de 2021, pela equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Além disso, o texto da Proposta Orçamentária para 2022 prevê a realização de um novo concurso Receita Federal. Veja maiores detalhes aqui!

Segundo o ofício, o pedido de concurso Receita Federal será para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

Não há a garantia de que o certame traga exatamente esse número, claro, mas é um bom indicativo do número de oportunidades que podem sair no próximo edital.

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: solicitado – autorização até março
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital para auditor
  • Link do último edital para analista

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.