Mateus Melis • 22/12/2021
Após a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovar o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão de reajuste aos servidores da PF, PRF e Depen, chefes e demais ocupantes de funções da Receita Federal começaram a entregar seus cargos (concurso Receita Federal).
Mas é preciso ressaltar que essas pessoas não estão deixando ser servidores da Receita Federal. Eles estão apenas entregando cargos de chefia e funções.
De acordo com informação confirmada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) ao jornal Metrópoles, ao menos 324 servidores entregaram seus cargos e o número pode chegar a 500 servidores.
A ação é um protesto não só contra o aumento dado aos policiais, mas, também um protesto pela falta de regulamentação em relação ao bônus de eficiência para a Receita Federal.
Os auditores recebem o bônus desde 2017, porém a previsão é de que a bonificação seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto.
Segundo o Sindifisco, a regulamentação do bônus de eficiência havia sido apalavrada pelos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, além do presidente Bolsonaro, mas de acordo com a categoria, houve omissão do Governo Federal em fazer valer os compromissos assumidos com a Receita Federal.
“Adicionando insulto à injúria, recursos da própria Receita Federal serão cortados para satisfazer os reajustes acordados com as carreiras policiais, numa demonstração de absoluto desrespeito à administração tributária, que, como nunca, tem se empenhado para prover a sustentação financeira do Estado brasileiro”, relata o Diretório Nacional do Sindifisco em publicação no portal institucional.
Além da entrega dos cargos, o Diretório Nacional do Sindifisco ainda convocou a todos os auditores-fiscais para uma paralisação imediata e todos os trabalhos.
Como forma de protesto contra o antigo secretário da Receita Federal, José Tostes, além de outras medidas, incluindo a falta de concurso, a categoria ameaçou um “apagão”.
Recentemente a Receita Federal trocou de secretário e agora o ocupante do cargo é o auditor Julio Cesar Vieira Gomes. O Sindifisco aprovou o nome do novo secretário, afirmando que Julio Cesar Vieira tem perfil técnico e qualificado para tal função.
Já com o novo secretário o concurso Receita Federal se movimentou, ainda que de forma tímida, mas trazendo esperança aos concurseiros que esperam pelo novo edital.
A Black Friday do Direção Concursos começou e estamos com menor preço da história nas nossas assinaturas! Inclusive na Vitalícia!
Sabemos que a jornada de um concurseiro é repleta de desafios, e o investimento em preparação é um deles. Por isso, criamos uma condição verdadeiramente acessível nesta Black Friday.
Queremos que você tenha as melhores ferramentas e conteúdos por um preço de concurseiro, que não vai pesar no seu bolso. Esta é a nossa forma de garantir que todos tenham oportunidades iguais de alcançar seus sonhos.
Esteja entre nossos futuros aprovados, clicando no link:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Torgan Magalhães • 29 de novembro de 2023
O Cebraspe divulgou, nesta quarta-feira (29), a demanda de candidatos por vaga do concurso FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o cargo de Especialista em Financiamento e Execu...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.