Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: despacho sobre orçamento é enviado; reunião deve ocorrer esta semana

Concurso Receita Federal: despacho sobre orçamento é enviado; reunião deve ocorrer esta semana

Recente documento presente no processo do pedido de um novo concurso Receita Federal mostra que trabalhos continuam seguindo. Despacho enviado no dia 10 de maio indicava que estudos sobre orçamento foram enviados.

O documento foi assinado por uma chefe do gabinete da Secretaria de Orçamento Federal e enviado para Subsecretaria de Assuntos Fiscais (SEAFI). Além disso, despacho foi copiado para a Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças.

O assunto estava descrito como uma solicitação de manifestação sobre a disponibilidade orçamentária para a realização de um novo concurso público para a Receita Federal.

Uma nota técnica – a qual a equipe de jornalismo não obteve acesso – foi enviada. Nesta semana, uma reunião é esperada entre o Ministério da Economia e a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) a respeito do tema.

Confira abaixo o documento:

A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário (concurso Receita Federal).

Além disso, ofício traz um ponto importante. No documento, Receita Federal pede para que prazo entre edital e prova seja reduzido para, no máximo, dois meses, ao invés dos quatro meses habituais.

De acordo com uma fonte interna, o concurso Receita Federal tem forte chance de ser autorizado, apesar de que o documento no início desta matéria ainda será submetido à análise.

Em contato com um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional, a resposta dada ao Direção Concursos foi curta, porém animadora: “Esquentando sim”.

Os requisitos básicos para preencher os cargos são os seguintes:

Auditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação.

Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Os candidatos disputam as vagas oferecidas em quatro áreas de especialização: Aduana, Política e Administração Tributária, Auditoria e Tributação e Julgamento.

senado e mais

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Resumo concurso Receita Federal

  • Situação: concurso Receita Federal solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concursos publicos
Concurso Receita FederalReceita Federalconcurso receita federalconcurso receita federal 2021edital receita federaledital receita federal 2021receita federalreceita federal 201
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.