Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso RN: comissão autoriza novo certame para o legislativo

Concurso RN: comissão autoriza novo certame para o legislativo

Os candidatos a uma vaga em um concurso RN (concurso Rio Grande do Norte) tiveram uma boa notícia no decorrer desta semana, pois foi autorizado um novo certame para a área legislativa no estado.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal analisou o Projeto de Lei 108/2022 e aprovou novos editais.

O presidente da comissão, vereador Raniere Barbosa, reforçou a importância do novo concurso RN. “O projeto reconhece a prerrogativa do Poder Legislativo para realizar seu concurso, importante para reforçar os trabalhos legislativos implementando o quadro de pessoal para preenchimentos de cargos da Câmara Municipal”, destacou.

Antes de um edital ser publicado, é preciso ter recursos orçamentários previstos e o PL incluiu o certame na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que fixa as diretrizes para elaboração do Orçamento Geral do Município para o exercício de 2022.

concurso concurso al rn

Última seleção

O último concurso RN para a Câmara Municipal de Natal ocorreu em 2016 e foi organizado pela Comperve/UFRN. Foram ofertadas, ao todo, 5 vagas para o cargo de Guarda Legislativo do órgão, que exigia nível médio de formação.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e teste de capacidade física. Os aprovados puderam contar com remuneração inicial de R$ 1.469,23.

Resumo concurso RN

Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.