PUBLICIDADE

Concursos RR: governo autoriza 635 vagas de níveis médio e superior para 2026

Vagas distribuídas entre Setrabes, Iater, Femarh e Iteraima

Por

Rebeca Kemilly
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concursos RR: governo autoriza 635 vagas de níveis médio e superior para 2026

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), autorizou nesta terça-feira (30/12) a realização de concursos públicos para quatro órgãos estaduais em 2026. No total, serão ao menos 635 vagas de níveis médio e superior.

As oportunidades são distribuídas entre a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).

Esta foi a segunda autorização consecutiva de concursos anunciada pelo governador. Na segunda-feira (29/12), Denarium já havia autorizado certame para 200 vagas no Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, também previsto para 2026.

Distribuição de vagas por órgão:

Setrabes: 495 vagas

  • Nível médio: 315 vagas
  • Nível superior: 180 vagas (salário inicial de R$ 6 mil)
  • Áreas contempladas: administração, contabilidade, direito (analista jurídico), pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, sociologia, nutrição e antropologia

Iater: 80 vagas

  • Nível médio: 52 vagas
  • Nível superior: 28 vagas

Iteraima: 40 vagas

  • Nível médio: 16 vagas
  • Nível superior: 24 vagas

Femarh: 20 vagas

  • Nível médio: 20 vagas (analista ambiental)

Tenha a rotina de um aprovado!

O Direção Concursos preparou para você um Ebook feito pelo professor Erick Alves, com dicas para ter a rotina e organização de um aprovado. Não perca esta oportunidade!

Basta clicar no botão, a seguir e baixar seu material gratuito!

QUERO MEU E-BOOK

Concursos no Norte previstos em 2026

CGM Porto Velho

A realização de um novo concurso para a Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM Porto Velho) deve ocorrer em breve!

O certame faz parte dos editais previstos pela Prefeitura de Porto Velho, município de Rondônia, conforme informado pelo prefeito Leo Moraes em 22 de julho deste ano. De acordo com Moraes, os certames já têm comissão responsável e o processo de contratação da banca está em andamento.

A previsão é de que as oportunidades para a CGM de Porto Velho sejam distribuídas da seguinte forma:

  • Auditor: 2 vagas;
  • Técnico de Controle Eng.Civil/Arquitetura: 2 vagas + 1 CR;
  • Técnico de Controle TI: 1 vaga + 2 CR;
  • Contador: 1 vaga + 1 CR.

PC TO

O concurso da Polícia Civil do Tocantins (PC TO) segue como um dos mais aguardados da área de segurança pública no estado. A expectativa foi reforçada com a publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026, por meio da Lei nº 4.904, que incluiu o certame no planejamento oficial do governo estadual.

Além do planejamento orçamentário, o concurso PC TO ganhou ainda mais relevância após o Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressar com uma ação civil pública contra o Estado, em razão da ausência de concurso há mais de dez anos. Segundo o órgão, essa situação resultou em um déficit total de 1.272 profissionais na Polícia Civil.

Segundo levantamento do Ministério Público, são 1.272 cargos em déficit total, incluindo 97 delegados, 1.016 oficiais investigadores, 27 agentes de necrotomia e 132 peritos oficiais. Além disso, cinco delegacias estão fechadas (Abreulândia, Marianópolis, Divinópolis, Monte Santo e Pugmil), e o quadro deve piorar com aposentadorias previstas para 2025 e 2026, elevando o déficit para mais de 1.400 servidores.

O promotor João Edson de Souza, pede urgência para evitar danos irreparáveis à segurança pública. O MPTO acusa o Estado de “descaso absoluto”, já que não há sequer cronograma para o concurso. A ação pede:

  • Edital em 90 dias e provas em 120 dias;
  • Reabertura das delegacias fechadas;
  • Credenciamento de peritos em 60 dias.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o concurso deve ocorrer entre 2025 e 2026, com nomeações em 2027, devido às etapas complexas (testes físicos, psicológicos, etc.) e restrições eleitorais.

Controladoria-Geral de Roraima

A realização do primeiro concurso CGE RR (Controladoria-Geral do Estado de Roraima) está nos planos do órgão para o ano de 2026.

De acordo com o Plano Anual de Contratações de 2026, divulgado em maio de 2025, o órgão tem intenção de publicar edital para as carreiras da Controladoria. O grau de prioridade de compra é considerado médio.

O documento detalha que o certame é considerado essencial para fortalecer o quadro de servidores, garantir a continuidade e eficiência das atividades institucionais. O edital também será necessário para contribuir para a renovação da força de trabalho, suprir a carência de pessoal e promover serviço público de qualidade.

Vale destacar que o órgão não possui quadro próprio de servidores e, atualmente, conta com funcionários efetivos do quadro geral do estado de Roraima, lotados na instituição.

Confira a lista completa aqui!

Seu ano, seu plano, você no controle!

Pare de adiar a virada que tanto deseja. O momento é agora: o início do ano é a hora perfeita para organizar sua vida e planejar as oportunidades que virão. A chave para um futuro de estabilidade e realização começa com organização, planejamento e direcionamento claro.

E para você não perder nada, estamos preparando uma grande onda de conteúdo e eventos ao vivos focados em organização, reinício de estudos, planejamento estratégico e como identificar as melhores oportunidades para você em 2026.

Tudo começa com a nossa Live Especial no dia 2 de janeiro, às 8h! Chega de promessas vazias. Em 2026, é hora de ação, autonomia e aprovação.

👉 Garanta seu lugar agora e dê o primeiro passo real do seu ano.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Concurso publico
concurso roraima
concurso rr
concursos públicos
concursos RR
destaque-2
direcaoconcursos
roraima
Rebeca Kemilly

Rebeca Kemilly