Larissa Lustoza • 07/05/2021
Nesta sexta-feira (7/5), foi assinado o contrato com a banca organizadora do próximo concurso Seap PA, que ofertará 1.646 vagas para o cargo de Policial Penal. O certame será organizado pela empresa Cetap.
“O concurso é a mola da mudança do sistema prisional, mudamos radicalmente o sistema no Pará, a partir do concurso público, hoje temos 1.076 policiais penais concursados, agora, com este novo certame, 100% deles serão concursados e esperamos que o sistema continue mudando para melhor e o sistema prisional que era considerado o pior do Brasil, passe a ser cada vez mais como já é, atualmente, o melhor do País”, declarou o secretario da Seap PA, Jarbas Vasconcelos.
A assinatura do contrato foi divulgada nos portais oficiais do órgão, inclusive nas próprias redes sociais da secretária, como pode ser visto abaixo:
Agora, com o contrato assinado, próximos passos são a publicação do extrato do contrato e, então, a divulgação do edital Seap PA.
O cargo de Policial Penal exige somente nível médio completo. Das 1.646 vagas previstas para o edital do concurso Seap PA, 30% estarão reservadas para o público feminino.
O que se sabe, até o momento, é que o edital Seap PA será composto por duas fases, sendo a primeira composta por seis fases:
A segunda fase é a realização do Curso de Formação Profissional (CFP). A previsão do órgão é que 12 mil candidatos se interessem pela realização do concurso Seap PA.
Além disso, provas devem ser aplicadas de forma descentralizada, como nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.
De acordo com o último edital do concurso SEAP PA, datado de 2018, para ingressar como agente penitenciário do Pará o candidato deverá possuir o nível médio de escolaridade, além de possuir os seguintes requisitos listados a seguir:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.