Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SED MS: edital previsto até o fim de fevereiro

Concurso SED MS: edital previsto até o fim de fevereiro

Concurseiros da área de educação podem comemorar! O governo do Mato Grosso do Sul anunciou que o novo certame para a Secretaria de Educação do estado (concurso SED MS), deve sair até o final do mês de fevereiro.

A informação foi dada em reunião realizada com a Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Ftems), nesta quarta-feira (2/2).

“A Fetems veio com três reinvindicações e foram atendidas nas três. Entre elas estava a data para o concurso público, o resultado final do processo seletivo para professores temporários e a abertura de negociação sobre os salários dos (professores) convocados. Sobre este tema já marcamos inclusive nova reunião para 10 de fevereiro”, ressaltou Eduardo Rocha, secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Além disso, a secretária de administração contou que o concurso SED MS contará com três cidades sede para realização das provas: Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Nesta quarta-feira (2/) ainda foi divulgado o resultado do processo seletivo para professor temporário, em edição extra do Diário Oficial. Veja aqui o documento completo!

Concurso SED MS: panorama

O concurso público para professores estava sendo aguardado desde o segundo semestre de 2021, uando foi anunciado pelo governo estadual.

A expectativa era o oferecimento de 722 vagas para  profissionais da Educação Básica, anos iniciais do Ensino Fundamental e também para o Ensino Médio. As oportunidades seriam para os 79 municípios do Mato Grosso do Sul.

Em agosto de 2021, foi definido que o concurso público terá vagas para os seguintes componentes curriculares: Matemática, Português, História, Geografia e outros.

Últimos concursos SED MS

O último concurso SED MS foi realizado para professores temporários. O edital foi lançado em outubro de 2021 e as provas aplicadas no dia 15 de novembro.

Já para cargos efetivos, os últimos concursos públicos realizados no estado ocorreram há mais de 30 anos, nos anos de 1989 e 1991.

Resumo concurso SED MS

  • Situação: edital previsto para fevereiro
  • Banca: Indefinida
  • Cargos: Professor
  • Vagas: 772 previstas
  • Salários: Não informados
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.