
O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a instituição da comissão do concurso SEDF (processo seletivo simplificado) para contratação de professores temporários. Com a comissão, um novo edital fica na iminência de ser publicado.
Grupo EXCLUSIVO no Telegram AQUI!
No início de maio, o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, disse que novo edital do concurso SEDF deve ser divulgado ainda neste ano. Abaixo, veja a formação da comissão:


Concurso SEDF: panorama
O subsecretário da pasta, Idalmo Santos, informou que o edital do concurso SEDF passa por análise do impacto financeiro.
- “O nosso concurso SEDF já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, disse.
Nas suas palavras, o próximo certame deverá “começar com três mil candidatos”, o que irá reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.
Existe, portanto, a previsão de que o edital ocorra ainda em 2021, com nomeações previstas para 2022. “Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, explicou.
Santos prometeu que o banco de aprovados do concurso SEDF de 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de novo edital.
Efetivos
Em vídeo que circula nas redes sociais, secretário da Educação do Distrito Federal afirmou que um novo concurso SEDF para professores efetivos irá acontecer, assim que a pandemia acabar. “Vai ter concurso. Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”, confirmou à época.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Depoimento APROVADO no concurso PRF
Resumo concurso SEDF
- Situação: comissão formada
- banca: a definir
- cargo: professor
- vagas: indefinidas
- Último edital: 2016
- Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
- salários: inicial de mais de R$ 5 mil
- Último edital neste link
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
