Karina Glória • 07/10/2022
O Instituto Quadrix negou que está recrutando fiscais para aplicação das provas do concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal).
Nos últimos dias, pessoas relataram terem recebido propostas da banca organizadora do certame para aplicarem as avaliações.
Os supostos contatos eram feitos via whatsapp, relatando o valor a ser pago e a exigência de que os interessados tenham ensino médio completo e idade maior de 18 anos.
Veja abaixo:
A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com a Quadrix, que negou a demanda de colaboradores via redes sociais.
De acordo com a banca, “mais de 3 mil colaboradores foram convocados e já possuem suas confirmações de participação” para as provas do dia 9 de outubro.
Ainda segundo a empresa, a escolha dos fiscais é realizada por meio do portal do colaborador, além de avaliações internas.
Confira abaixo o pronunciamento:
“Não procede. Não realizamos convocações por meio de Whatsapp. Portanto, qualquer mensagem recebida por meio deste aplicativo não é oficial e não foi enviada ou autorizada pela QUADRIX.
As convocações e seleção são realizadas por meio de portal do colaborador.
No evento que será realizado neste domingo, 09/10, mais de 3 mil colaboradores foram convocados e já possuem suas confirmações de participação.
O sistema de convocação desenvolvido pelo Instituto Quadrix visa dar oportunidade para todas as pessoas que efetuam cadastro e demonstram interesse em participar dos eventos. Acabamos com o conceito de que somente alguns privilegiados que possuem indicação de amigos teriam chances de trabalhar ou mesmo de ascender aos cargos mais altos.
Neste próximo domingo, por exemplo, todos os colaboradores que atuarão nos cargos de coordenação, iniciaram a anos atrás como fiscais e já trabalharam mais de 30 vezes utilizando nossa metodologia. Desta forma, eles tiveram a chance de conhecer o trabalho e os desafios de cada posto de trabalho.
Desenvolvemos um algoritmo que procura sempre convocar aproximadamente 15% de novos colaboradores e, da mesma forma, promover os colaboradores melhores avaliados, sempre que existe disponibilidade.
As avaliações são feitas através do aplicativo Quadrix, chefes e fiscais de uma mesma sala, podem avaliar um ao outro, todos os colaboradores de um mesmo conjunto de salas podem avaliar seus supervisores, assim como os supervisores também podem avaliar todos os colaboradores que estiveram sob sua responsabilidade em um determinado evento, e também avaliador o coordenador do local.
No concurso seguinte, devido ao rodízio, os avaliadores e avaliados serão diferentes, evitando assim que apenas a opinião de uma única pessoa possa ser determinante para que o sistema sorteie ou não a convocação dos colaboradores do evento seguinte.
Portanto, as convocações são feitas baseadas nas pontuações dos colaboradores cadastrados no sistema.
Este é o único meio utilizado para convocação e seleção.”
Ao todo, o concurso SEDF oferta 4.254 vagas para os cargos de nível superior, divididas da seguinte forma:
Os aprovados no concurso SEDF farão jus aos seguintes salários iniciais:
As provas objetivas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de outubro.
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.