Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Seduc Piauí: secretário anuncia novo edital

Concurso Seduc Piauí: secretário anuncia novo edital

Em reunião realizada nesta terça-feira, 7 de dezembro, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, afirmou que a Secretaria da Educação já iniciou estudos para a realização de um novo edital para profissionais da educação (concurso Seduc Piauí).

Os estudos, de acordo com o secretário, se refere a um estudo interno sobre as novas demandas da educação, com avaliação das necessidades que surgiram a partir de mudanças no ensino médio do estado, como também com o programa de alfabetização em regime de colaboração com municípios.

A reunião também contou com a presença de componentes da equipe do Governo do Estado das áreas financeira e administrativa, além do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte).

Na reunião também foi discutida o reajuste salarial para a categoria em 2022, que será de 8,84%. A proposta de reajuste será encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí.

Concurso Seduc Piauí: último edital

O último edital de concurso Seduc Piauí aconteceu em 2018 e foi organizado pela Nucepe, para a formação de cadastro reserva para os cargos de Professor e Técnico de Nível Superior (Fonoaudiólogo, Psicomotricista e Bibliotecário).

A remuneração para os cargos ofertados foi de um salário mínimo na época (cerca de R$ 954,00). Para os cargos de Fonoaudiólogo e Psicomotricista o salário inicial ainda era acrescido de R$ 150,00.

O edital cobrou os seguintes requisitos específicos dos candidatos:

concurso Seduc Piauí

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório, além de prova de títulos (apenas de caráter classificatório).

A prova objetiva do concurso Seduc Piauí foi composta de 40 questões de múltipla escolha. No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos também foram submetidos à prova de dissertação.

Foram cobradas as seguintes disciplinas dos candidatos:

concurso Seduc Piauí
concurso Seduc Piauí

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: a definir
  • Link para o último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.