Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz AC: novo edital será planejado a médio prazo

Concurso Sefaz AC: novo edital será planejado a médio prazo

Após informações do Sindicato de Auditores Fiscais do Acre de que mais 30 servidores irão se aposentar, o governo do Acre começará a planejar um novo certame a médio prazo (concurso Sefaz AC).

A informação foi dada pelo próprio sindicato. De acordo com levantamento de dados, a Secretaria de Fazenda possui 92 auditores fiscais e 12 auditores da Receita estadual.

Segundo Sindifisco, a baixa destes números pode prejudicar a eficiência dos serviços a longo prazo. “Exige que se planeje no médio prazo novo concurso público”, pediu a diretora do Sindifisco, Leyla Alves.

Ao saber da notícia, o governador Gladson Cameli garantiu que a Procuradoria Geral do estado irá viabilizar a realização de um novo concurso público.

A realização de um novo concurso Sefaz AC data de 2017, mas não ocorreu desde então. Interessados na carreira fiscal precisam ter nível superior. Os salários iniciais giram em torno de R$ 18 mil.

todos os cursos para concursos públicos

Resumo concurso Sefaz AC

Governador do Acre anuncia novos editais de Segurança Pública

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de novos concursos públicos para o estado no Acre (concurso AC), para a área de Segurança Pública, além da convocação de mais aprovados no último concurso público da Polícia Militar.

Na transmissão do anúncio dos novos editais, o governador anunciou que pretende chamar mais aprovados do último concurso PM AC.

A princípio, a primeira convocação é para mais 78 aprovados ainda para o novo Curso de Formação em Setembro.

Porém, a grande notícia aguardada pelos concurseiros era o anúncio de novos editais. 

O governador do Acre anunciou a realização de novos editais da área de Segurança Pública no Acre para:

  • Corpo de Bombeiros
  • Polícia Civil
  • Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Acre – Agente Penitenciário)
  • ISE (Instituto Socioeducativo do estado do Acre)

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.