Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso SEFAZ BA – autorizado mais um edital em 2019

Jornalismo Direção Concursos Jornalismo Direção Concursos comentários
01/08/2019, às 22:56 • 4 meses atrás

Foi autorizado um novo concurso SEFAZ BA em 2019. Segundo o Sindsefaz, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia a autorização do edital para o cargo de Agente de Tributos.

No Diário oficial da Bahia, o único documento autorizativo, cujo interessado no objeto é a Secretaria de Fazenda, é o apresentado abaixo:

Foram autorizadas 20 vagas para o cargo, que exige nível superior em qualquer área de conhecimento. Esta é uma diferença relevante em relação ao concurso de Auditor Fiscal, cujas provas foram realizadas pela FCC em 2019. Isto porque o cargo de Auditor exigia formação em alguma das seguintes áreas: administração, economia, contabilidade, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciência da computação ou processamento de dados.

Segundo o Sindicato, o concurso se faz necessário pelo fato de que a idade média dos Agentes em atividade é de 58 anos, de modo que vários já se encontram em condições de pedir aposentadoria a qualquer momento.

A Secretaria da Administração informou ao sindicato que existe uma Nota Técnica iniciando o processo de realizaçaõ do concurso. O próximo passo esperado é a formalização da dispensa de licitação para contratação da instituição organizadora.

Vale lembrar que a banca FCC foi contratada para realizar o concurso de Auditor Fiscal também por meio de dispensa de licitação.

Antes do concurso de 2019, o último concurso para Auditor Fiscal da SEFAZ BA havia ocorrido apenas em 2004.

Acompanhe todas as novidades sobre este certame aqui no Direção Concursos.

concurso sefaz ba concurso sefaz ba 2019

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.