Logo Direção Concursos
Pesquisa

Secretária garante pedido para concurso Sefaz CE: “Precisamos com urgência”

Secretária garante pedido para concurso Sefaz CE: “Precisamos com urgência”

Em contato exclusivo com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, a secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, confirmou que o órgão deve pedir a autorização para um novo edital, assim que passado o período da pandemia. Perguntada sobre o certame, aguardado há muitos anos, a chefe da pasta foi enfática: “Precisamos com urgência”. Nesta matéria, você entenderá sobre a novela do pedido do concurso Sefaz CE e previsão de vagas.

Mas, antes, você sabia que o ano de 2021 promete oportunidades em diversos órgãos? Alguns editais que sairiam em 2020 podem acabar ficando para o ano que vem, o que dá ainda mais tempo para você estar bem preparado!

CONCURSO 2021: JÁ SÃO 103 EDITAIS ESPERADOS!

Entenda toda a situação

Além de confirmar o pedido do concurso ainda este ano, ao ser questionada sobre a quantidade de vagas disponíveis no próximo edital, Pacobahyba confirmou que a intenção inicial é de que 100 oportunidades sejam oferecidas. Porém, a secretária não descartou que o número seja menor. “Talvez menos”, respondeu brevemente.

As declarações de um novo concurso Sefaz CE ganharam força em 2019, apesar de muitos especularem uma nova seleção desde 2017. A realização de um certame apareceu na LOA de 2017 e, novamente, na LOA de 2020.

Durante todo o ano de 2019, em reuniões esporádicas e em declarações nas redes sociais, a secretária enfatizava que o pedido para a realização de um concurso Sefaz CE seria efetuado. Foi no mês de maio de 2019, durante uma reunião com o sindicato de servidores do órgão, que Fernanda Pacobahyba afirmou que o concurso Sefaz CE ocorreria somente em 2020.

Outra reunião com o sindicato foi realizada em fevereiro deste ano, na qual foi confirmado que o concurso ocorreria. No mesmo mês, a secretária, em entrevista ao jornal O Povo, afirmou que só faltava autorização do governador Camilo Santana para que o concurso fosse realizado.

O último concurso ocorreu em 2006 e o órgão acumula uma grande quantidade de cargos vagos. Estima-se que há mais de 300 cargos vagos no órgão atualmente.

Por isso, é possível que mais aprovados sejam chamados diversos aprovados. É importante estar em uma boa posição. Prepare-se com os pacotes completos do Direção Concursos para o concurso Sefaz CE:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Salários Sefaz CE

De acordo com o Portal da Transparência do órgão, o salário de um servidor aprovado no último certame é bastante acima da média nacional. Confira o extrato de um Auditor Fiscal nomeado em 2008:

A jornada de trabalho do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual é de 40 horas semanais, ou 8 horas diárias entre segunda e sexta-feira.

Todos os detalhes do concurso Sefaz CE

Resumo concurso Sefaz CE

  • Concurso: Sefaz CE
  • Cargo: Auditor Fiscal e Analista
  • Vagas: 100 – a confirmar
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: pedido pós-pandemia
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE
sefaz ce 2
Materiais do Direção + questões do QConcursos!
sefaz ce 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.