
O concurso Sefaz DF (Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal) tornou pública nova suspensão das atividades referentes ao edital do órgão de 2019.
A primeira suspensão (março/2020) havia sido feita em razão das medidas preventivas adotadas pelo Governo do Distrito Federal para o enfrentamento do novo coronavírus e tinha prazo determinado até o mês de agosto.
Agora, com a nova suspensão, as atividades relacionadas ao concurso Sefaz DF ficam paradas até 31 de dezembro de 2021. Abaixo, confira a publicação realizada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.
DODF:
Fontes internas indicam elencam motivos
Em contato com fontes internas na Câmara Legislativa do DF, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve a informação de que o concurso Sefaz DF é prioridade para o secretário de Economia, André Clemente.
Segundo a fonte, a decisão pela suspensão foi devido à pandemia de Coronavírus, para evitar aglomerações e possíveis judicializações (mandados de segurança) do processo, visto que algum candidato pode contrair o vírus e, assim, ficar sem poder participar das fases previstas.
Ainda conforme a fonte, André Clemente teria dito ser o maior interessado na continuidade do certame. Ainda afirmou ser “impossível” a realização da segunda fase, diante do momento vivido pelo país.
Uma notícia importante, também, é que o secretário teria afirmado que pretende nomear TODOS que passarem pelas fases do concurso.
Concurso Sefaz DF: apanhado geral
O concurso Sefaz DF estava na fase de resultado provisório dos candidatos aprovados. A última publicação na página oficial do Cebraspe, antes da primeira suspensão, traz as justificativas para a alteração dos gabaritos.
No ano de 2019, o concurso Sefaz DF tonou público edital, com a finalidade de prover 120 cargos vagos, sendo 40 de forma imediata e 80 em cadastro de reservas no cargo de Auditor Fiscal.
O candidato a uma vaga precisou passar por uma prova objetiva contendo 20 disciplinas, além de uma prova discursiva com três questões e uma avaliação de vida pregressa. Veja:

Os candidatos aprovados farão jus a uma remuneração de R$ 14.970,00, para uma jornada de trabalho semanal de 40h. Para assumir o posto, o aprovado precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente.
Requisitos Sefaz DF
Os novos servidores da Sefaz DF irão exercer as funções de lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos tributos de competência do Distrito Federal e proferir julgamento em processos administrativos-fiscais, além de exercer as demais atribuições inerentes à competência da Subsecretaria da Receita.
Festival de novidades
No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.
Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo quais são as novidades reveladas até o momento:

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

Assinatura ilimitada
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:

Resumo concurso Sefaz DF
- Banca : Cebraspe/Cespe
- Cargo: Auditor Fiscal da Receita do DF
- Escolaridade : nível superior em qualquer área
- Jornada de trabalho: 40h
- Número de vagas: 40 imediatas
- Cadastro de reservas: 80 vagas para CR
- Remuneração: inicial de R$14.970,00
- Link para o edital aqui

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
