Mateus Melis • 21/09/2022
O novo concurso Sefaz PE (Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco) para o cargo de Auditor já está com banca definida. Certame ficará sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Serão ofertadas, ao todo, 20 vagas para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual (AFTE), cargo que exige o nível superior de formação.
O Direção Concursos obteve acesso ao termo de referência do certame. Tem interesse neste edital? Então confira mais detalhes desta seleção:
Conforme confirmado no termo de referência, o edital será destinado ao preenchimento de 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.
Das 20 vagas, 5% delas, ou o mínimo de 1 vaga, será reservada para candidatos com deficiência. Veja:
Para ingressar no cargo ofertado, o candidato deve possuir curso de nível superior em qualquer área de formação!
Apesar de o portal da Secretaria indicar que o salário inicial do aprovado ao cargo de Auditor é de R$ 11.821,43, o termo de referência informa que o vencimento base será de R$ 13.712,86!
A remuneração do servidor ocupante do cargo de Auditor é formada por:
A carga horária semanal do aprovado será de 30 horas semanais (6h diárias).
Conforme indicado no termo de referência, os candidato serão avaliados por meio de provas objetivas. Serão duas provas (p1 e p2) aplicadas em dois dias (sábado e domingo).
A prova 1 (p1) será voltado para conhecimentos gerais, enquanto que a prova 2 (p2) será de conhecimentos específicos.
As provas provas serão de múltipla escolha. Cada questão contará com 5 alternativas e apenas uma única reposta correta (A, B, C, D e E). As provas terão duração de 4h30 minutos.
Somadas as questões, as provas objetivas contarão com 160 questões (80 de conhecimentos gerais e 80 de conhecimentos específicos).
As provas serão aplicadas na Região Metropolitana de Recife, podendo ser realizada em outras localidades (em caso de necessidade).
Confira o quadro de disciplinas da prova objetiva do concurso Sefaz PE:
Conforme indicado no termo de referência, será eliminado o candidato que tiver:
a) obtido, no máximo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos de cada uma das provas P1 e P2;
b) obtido, no máximo, 60% (sessenta por cento) do total geral de pontos ponderados P1 e P2;
Confira todos os detalhes do termo de referência do concurso Sefaz PE aqui!
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.