Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Semec PI: comissão começa a elaborar o cronograma

Concurso Semec PI: comissão começa a elaborar o cronograma

Nos próximo meses devemos ter mais editais para professores e profissionais da educação. O concurso Semec PI (Secretaria Municipal de Educação) deve ter o edital lançado em breve.

Isso se dá pelo fato de que houve nesta quarta, 12 de janeiro, a primeira reunião da comissão interna do certame. O grupo é formado por representantes de professores, técnicos da Secretaria e diretores de escolas.

O secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, falou dessa fase do processo para realização do concurso Semec PI. “Essa foi nossa primeira reunião, importante para os encaminhamentos do processo. Estamos em fase de levantamento das demandas nas unidades de ensino para em breve anunciar o quantitativo de vagas e mais detalhes do concurso”, destacou.

Durante a reunião, a comissão recebeu as primeiras orientações para elaboração do cronograma do concurso Semec PI, que envolve cargos para professores de todas as áreas, 1º e 2º Ciclos, além de vagas para psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. 

A expectativa é que sejam oferecidas mais de 1000 vagas para o quadro de contratações efetivas do estado.

Concursos Educação em 2022: principais oportunidades

A área de Educação é uma das carreiras que mais chama a atenção e se destaca no mundo dos concursos públicos. Com previsão de muitas vagas, o ano de 2022 promete muitos concursos para a área.

Concurso SEMED Manaus

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus terá um novo edital de concurso público para professores. O secretário de Educação do Município de Manaus, Pauderney Avelino, anunciou, em novembro de 2021, um novo concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com 3,5 mil vagas.

Concurso Seduc PA

Governador do Estado, Jáder Barbalho, fez um anúncio no final de dezembro de editais para concurso em 2022,
com prioridade para área educacional.

Concurso Seduc PI

Em reunião realizada no dia 7 de dezembro, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, afirmou que a Secretaria da Educação já iniciou estudos para a realização de um novo edital para profissionais da educação. O último edital de concurso Seduc Piauí aconteceu em 2018 e foi organizado pela Nucepe.

Concurso SEE PE

O governo de Pernambuco anunciou que abrirá edital de concurso SEE PE (Secretaria de Educação Estadual) para o provimento de 3.500 vagas de professores para atuarem na rede pública.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.