Victor Gammaro • 18/06/2019
No começo de junho, o Senado Federal liberou servidores das coordenações de Contabilidade, de Planejamento e Acompanhamento Orçamentário e de Execução Orçamentária de bater o ponto eletrônico.
A dispensa do registro é embasada em um ato de 2017 da Primeira-Secretaria do Senado. Segundo o texto, “nas situações especiais em que os resultados possam ser objetivamente mensurados”, ficam “os servidores participantes do plano dispensados do controle de frequência”.
O documento esclarece que a medida não pode desmerecer o compromisso dos servidores com os prazos e com a produtividade do trabalho exercido na casa.
Existem ferramentas que auxiliam no controle de metas. Caso as chefias acreditem que o desempenho está satisfatório, os funcionários ganham o direito de não cumprir a carga horária total e de ficarem livres de horários definidos de entrada e saída.
Segundo um levantamento do portal Metrópoles, de Brasília, cerca de 2 mil servidores foram beneficiados pela regra. Todos eles não precisarão “bater o ponto”.
Prepare-se para o Senado na Direção Correta e com garantia infinita!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.