Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Senado: cargo de policial legislativo passa a ser de nível superior

Concurso Senado: cargo de policial legislativo passa a ser de nível superior

Conforme já antecipado pelo Direção Concursos, o cargo de policial legislativo passou a exigir nível superior de formação. Um novo concurso Senado foi autorizado.

A mudança já foi aprovado pela comissão diretora do Senado e o novo requisito de escolaridade passa a valer a partir do momento da publicação do documento.

O texto acrescenta o inciso III ao art. 10 do Regulamento Administrativo do Senado. O dispositivo passa a contar com a seguinte redação:

III – Técnico Legislativo, Especialidade Policial Legislativo Federal: acessível a portador de diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, observadas as disposições legais aplicáveis;

senado e mais

Um novo concurso Senado foi aprovado pela mesa diretora. O edital será destinado ao preenchimento de 19 oportunidades, sendo seis delas para a carreira de policial legislativo. Veja mais detalhes aqui!

O último edital para este cargo aconteceu em 2011 e foi organizado pela FGV. Foram ofertadas, à época, 25 vagas e salários iniciais no valor de R$ 13.833,64.

Vale a pena ressaltar que o edital para esta especialidade é aguardado desde 2019, quando o Senado formou comissão de servidores para a organização do certame.

O concurso não foi realizado devido às restrições orçamentárias impostas pela Covid-19. Para policial legislativo, o edital seria destinado ao preenchimento de 24 vagas. Veja:

senado inscritos

Veja análise EXCLUSIVA sobre o edital com os professores Victor Dalton e Erick Alves:

Resumo concurso Senado

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.