Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Senado: Mesa autoriza edital para 19 vagas [EXCLUSIVO]

Concurso Senado: Mesa autoriza edital para 19 vagas [EXCLUSIVO]

Movimentações no concurso Senado na manhã deste dia 7 de abril de 2022! O encontro trouxe novidades para concurseiros interessados no certame!

Estão autorizadas 19 vagas próximo certame, segundo informação obtida com exclusividade pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, nesta quinta-feira (7/4).

Do total de vagas autorizadas, seis delas serão destinadas para o cargo de policial legislativo, que deve sofrer alteração nos requisitos exigidos.

Anteriormente, candidatos com nível médio de formação podiam pleitear uma vaga. Agora, a função deve exigir nível superior. A modificação está prevista para ser inclusa na ata da reunião da comissão diretora, com publicação aguardada nesta sexta-feira (8/4).

Não há ainda quais cargos devem ser ofertados, mas é importante ressaltar que todas as oportunidades terão pelo menos uma vaga.

A informação foi confirmada pelo Senador Weverton Rocha (PDT), em suas redes sociais:

senado e mais

Veja análise EXCLUSIVA sobre o edital com os professores Victor Dalton e Erick Alves:

Proposta Orçamentária 2022

A Proposta Orçamentária para o ano de 2022 (PLOA 2022) já previa recursos para provimento de 19 vagas por meio da realização de concurso público.

Veja no documento abaixo:

PLOA 2022

Em 2020, o concurso Senado passou por importante movimentação, com a publicação do projeto básico com diversos detalhes do novo edital.

Entre as informações, havia o conteúdo dos cargos, etapas previstas, estimativa de inscritos e cronograma previsto. Veja o conteúdo na íntegra aqui!

O último edital do concurso Senado, foi realizado no ano de 2011, com a oferta de vagas para os seguintes cargos:

  • Policial Legislativo;
  • Apoio Técnico ao Processo Legislativo;
  • Apoio Técnico-Administrativo;
  • Saúde e Assistência Social;
  • Instalações, Equipamentos, Ocupação e Ambientação de Espaço Físico;
  • Apoio Técnico ao Processo Industrial Gráfico.

Para a função de Policial Legislativo foram disponibilizadas 25 vagas com salários oferecidos de R$ 13.833,64 com jornada de trabalho de 40 horas.

O requisito específico exigido foi diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Movimentação que vem desde 2019

O concurso Senado chegou a ser autorizado e teve comissão formada em 2019. O grupo contou com os seguintes nomes:

Posteriormente ao anúncio, já em 2020, o projeto básico chegou a ser divulgado e apresentava informações sobre as vagas, etapas e disciplinas do novo certame. Entretanto, a pandemia da Covid-19 impediu o andamento do certame.

O Cebraspe era a empresa considerada favorita para organizar o concurso, visto que a previsão era de provas compostas por 200 questões de CERTO ou ERRADO.

O edital seria destinado, ao todo, para a oferta de 40 vagas. A projeção era de 67 mil inscritos. Veja:

senado inscritos

Veja todos os detalhes do projeto básico aqui!

Resumo concurso Senado

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.