Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Senado: 3 matérias representam 69% da última prova de Policial Legislativo

Concurso Senado: 3 matérias representam 69% da última prova de Policial Legislativo

O novo edital do concurso Senado é sem dúvidas um dos mais esperados para o ano de 2020. São previstas 40 vagas imediatas para diversos cargos, inclusive para o cargo de Policial Legislativo, destinado a candidatos de nível médio.

O cargo conta com alto nível de dificuldade em suas provas objetivas e grande índice de concorrentes, afinal a remuneração de um policial legislativo é uma das mais atrativas a nível nacional, com iniciais acima de R$ 19 mil.

Pensando na sua preparação antes mesmo do edital ser publicado, o Direção Concursos em parceria com o Qconcursos desenvolveu a ferramenta de raio X, responsável por uma análise completa com base no último concurso e em questões da prova especifica para o cargo de Policial Legislativo.

Com base na análise feita pela ferramenta disponibilizada na assinatura ilimitada, os conteúdos de Direito Processual Penal, Português e Noções de Informática são responsáveis por 69,54% do conteúdo mais relevante da última prova do cargo de Policial Legislativo no concurso Senado. Veja todos os detalhes abaixo:

Concurso Senado: disciplinas do último edital

O último concurso Senado contou com 23.435 inscritos para o cargo de Policial Legislativo. Na ocasião foram ofertadas 25 vagas e a nota de corte foi de 114,16, o que correspondeu a 71% de acertos na prova objetiva.

Ainda de acordo com o raio X da assinatura ilimitada do Direção Concursos, os assuntos de Interpretação de Textos e Inquérito Policial estão entre os mais cobrados com base na análise feita na última prova, realizada em 2012, veja:

Concurso Senado: assuntos mais cobrados

Confira aqui a prova completa para o cargo de Policial Legislativo

Lembrando que o edital do concurso Senado deve sair ainda em 2020. O processo para escolha da banca organizadora já foi iniciado. O presidente da comissão organizadora havia anunciado o edital para o primeiro semestre, porém devido à pandemia o novo edital deve passar por atraso.

Além do edital para o senado, o ano de 2021 promete excelentes oportunidades para a carreira pública:

Resumo concurso Senado 2020

  • Situação: AUTORIZADO;
  • Banca: não definida;
  • Cargos: Policial Legislativo, Técnico, Advogado e Analista;
  • Escolaridade: nível médio e superior;
  • Salário: iniciais de até R$ 33 mil
  • Últimos editais: AnalistaTécnicoPolicial Legislativo e Consultor

Concurso senado: vantagem especial

A dica é não esperar pelo edital, mas uma preparação antecipada exige um bom material de estudos, caso contrário será deperdício de tempo. O Direção Concursos entendeu que o edital do concurso Senado é uma grande oportunidade para quem sonha em alcançar a estabilidade e realizar grandes sonhos.

Pensando nisso, além de reunir todo o material necessário a plataforma irá te disponiblizar isso de forma democrática e acessível, veja a tabela abaixo:

Concurso senado: vantagens especiais

Se ainda te restam dúvidas sobre a carreira, confira a live especialmente voltada para o concurso Senado:

Raio X: assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para a carreira bancária. Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.