Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SP: servidores terão que comprovar vacinação

Concurso SP: servidores terão que comprovar vacinação

O governador de São Paulo, João Doria, assinou um decreto que obriga os servidores públicos da administração direta e indireta a exibirem o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. Isso pode impactar também os candidatos que venham a prestar provas de concurso SP.

O decreto vai atingir cerca de 570 mil funcionários, que deverão comprovar a vacinação até 9 de janeiro de 2022. Algumas exceções serão aceitas, como no caso de o servidor apresentar atestado médico com alguma contraindicação à vacina.

Os servidores que não encaminharem aos órgãos setoriais de recursos humanos por meio eletrônico o comprovante de vacinação poderão responder um processo administrativo disciplinar interno.

Outras regras complementares também poderão ser editadas de acordo com a necessidade de cada órgão. A medida visa inibir a disseminação do coronavírus no Estado.

Concurso SP: próximos editais

Muitos concursos estão previstos para acontecer em São Paulo no decorrer do ano de 2022. Para ajudar na sua escolha, fizemos uma seleção das principais oportunidades. Veja a lista abaixo:

Concurso PC SP

O edital do concurso para a Polícia Civil de São Paulo pode ser publicado a qualquer momento (concurso PC SP). O certame já tem a Vunesp definida como organizadora para o edital que terá a oferta de 2.939 vagas de nível superior em cargos da carreira policial.

Concurso TCM SP

O concurso TCM SP encontra-se suspenso. O edital do concurso foi lançado no início de 2020 com oportunidades para níveis médio e superior.

Ao todo, são 12 vagas imediatas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio). Os salários iniciais partem de mais de R$ 10 mil. Vale frisar que as inscrições serão reabertas. Confira o curso para o certame aqui

Concurso Alesp

O novo concurso público da Assembleia Legislativa de São Paulo (concurso Alesp) deve ocorrer em 2022. Autorizado desde julho de 2018, o edital deve ser lançado com pelo menos 66 vagas. Sendo 24 vagas para Analista Legislativo e 42 vagas para Técnico Legislativo.

Em breve, a Assembleia Legislativa de São Paulo deve, inclusive, enviar a minuta do contrato para a banca Vunesp, favorita para organizar a futura seleção. Inicie a sua preparação clicando aqui.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.