Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SSP AM: edital passa por mudanças nas vagas e no conteúdo

Concurso SSP AM: edital passa por mudanças nas vagas e no conteúdo

O edital do concurso público da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (concurso SSP AM) passou pela primeira retificação.

Entre as principais mudança, houve alterações na divisão das vagas e no conteúdo programático. Confira abaixo o que mudou no edital SSP AM:

Divisão de vagas concurso SSP AM

A primeira mudança é referente à divisão de vagas, pois o percentual de oportunidades disponíveis para pessoas com deficiência foi corrigido. Antes, o edital previa 10% de reserva de vagas para PcD, mas o índice foi corrigido para 20%.

Com isso, a divisão de vagas se tornou a seguinte:

Avaliação de Títulos

Além disso, a tabela de avaliação de títulos foi corrigida para conter as seguintes pontuações:

Conteúdo programático concurso SSP AM

As duas matérias que passaram por mudanças foi de História do Amazonas, para ambas as carreiras. Agora, o conteúdo leia-se da seguinte maneira:

Técnico

HISTÓRIA DO AMAZONAS: 1 COLÔNIA: 1.1. As sociedades indígenas na época da conquista: origem e distribuição das populações indígenas; Grupos linguísticos e tribais; O modo de vida e a organização dos grupos tribais; Estimativas demográficas; 1.2 Conquista e colonização: expedições do século XVI: a de Francisco de Orellana e a de Ursúa e Aguirre; ocupação militar: o forte do Presépio e a expulsão dos “estrangeiros”; Expedição de Pedro Teixeira; as bases da colonização portuguesa: as bases econômicas; organização da força de trabalho indígena; organização e funcionamento da administração do Maranhão e Grão-Pará; as ordens religiosas; conflitos internos: missionários X colonos;

Assistente Operacional

HISTÓRIA DO AMAZONAS: 1 COLÔNIA 1.1. As sociedades indígenas na época da conquista: origem e distribuição das populações indígenas; Grupos linguísticos e tribais; O modo de vida e a organização dos grupos tribais; Estimativas demográficas; 1.2 Conquista e colonização: expedições do século XVI: a de Francisco de Orellana e a de Ursúa e Aguirre; ocupação militar: o forte do Presépio e a expulsão dos “estrangeiros”; Expedição de Pedro Teixeira; as bases da colonização portuguesa: as bases econômicas; organização da força de trabalho indígena; organização e funcionamento da administração do Maranhão e Grão-Pará; as ordens religiosas; conflitos internos: missionários X colonos;

Confira aqui todas as mudanças no edital do concurso SSP AM

Concurso SSP AM

Resumo

  • Situação: edital publicado
  • Banca organizadora: FGV
  • Vagas: 150
  • Salários: iniciais de até R$2.764,68
  • Cargos: assistente operacional e técnico
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Inscrições: 13/12 até 11/1
  • Provas: 20/2
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.