Victor Gammaro • 20/12/2019
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) exonerou, em 19 de dezembro, cinco servidores envolvidos em um esquema de fraudes no concurso para Técnico Judiciário, promovido pela Casa em 2015.
Em resposta ao portal Metrópoles, “a administração deve anular seus próprios atos, quando eivados de vício de legalidade, e pode revogá-los por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos”.
A operação Panoptes, em sua 4ª fase, descobriu os servidores envolvidos. Ela foi deflagrada em dezembro de 2018 pela PCDF. De acordo com a entidade policial, os então candidatos pagaram alta quantia de dinheiro para garantir acesso aos gabaritos da avaliação.
Ainda segundo a PCDF, cada servidor teria desembolsado cerca de R$ 85 mil reais. A remuneração básica de um ocupante do cargo de Técnico Judiciário do STJ gira em torno dos R$ 8,5 mil.
O começo da investigação em torno dos servidores se deu por conta do baixo desempenho dos funcionários no trabalho.
O Distrito Federal está com muitos concursos em andamento e outros por vir. Sefaz DF, PCDF e PGDF têm edital na praça.
Além disso, o orçamento previsto no Distrito Federal em 2020 prevê verba para nomeação e contratação de mais de 11 mil novos servidores. Para conferir, clique aqui.
Veja nossos cursos para concursos DF
No dia 01/01/2020, às 20h20, o Direção Concursos, juntamente com seu parceiro QConcursos mudará o rumo dos concursos públicos para sempre.
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.