
O novo concurso STN (Secretaria do Tesouro Nacional), secretaria vinculada ao Ministério da Fazenda, está autorizado e algumas bancas já estão interessadas em organizar o certame.
Umas delas é a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que, em documento enviado nessa quinta-feira (10), se intitulou a “maior e melhor” banca organizadora do país! Além disso, a empresa acredita ser a “melhor opção” para organização do concurso STN.
De acordo com o documento, a banca diz que é considerada o 3° melhor “Think Tank” do mundo, que seriam as instituições que se dedicam em produzir conhecimentos sobre temas políticos, econômicos ou científicos.
Quanto a realização das provas de concurso, eles abordam que as provas objetivas e discursivas são coordenadas e elaboradas por especialistas, mestres e doutores com ampla e notória experiência em certames.
A banca apresentou também, alguns órgãos de destaque que a FGV organizou as provas:
- Tribunal de Contas da União (TCU)
- Controladoria-Geral da União (CGU)
- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
- Receita Federal
Além desses concursos, a Fundação Getúlio Vargas realizou as últimas seis edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a principal forma de entrada de estudantes para as universidades.
A FGV possui experiência em mais de 200 projetos realizados, com mais de 20 milhões de participantes em diversos municípios brasileiros.
O concurso STN, que foi autorizado em julho pela ministra Esther Dweck, irá ofertar 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFT), que exige nível superior de formação! O salário inicial do aprovado será de R$ 19.655,06.
Último concurso STN
Realizado em 2012, o último certame ofertou 255 vagas para o cargo de Analista de Finanças e Controle (antigo nome do cargo), com exigência de nível superior. Na época, o concurso STN foi organizado pela Escola de Administração Fazendária – ESAF.
Os candidatos aprovados foram lotados em Brasília e foram contempladas as seguintes áreas do conhecimento:
- Contábil
- Desenvolvimento Institucional
- Econômico-financeira
- Tecnologia da Informação: Governança e Gestão em Tecnologia da Informação
- Tecnologia da Informação: Gestão em Infraestrutura de Tecnologia da Informação
Resumo concurso STN
- Situação: autorizado
- Cargo: Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFT)
- Vagas: 40
- Escolaridade: nível superior
- Salário inicial: R$ 19.655,06
- Último edital
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
