Ao todo, o órgão oferta 40 vagas imediatas e 120 oportunidades de cadastro reserva para o cargo de Auditor de Controle, de nível superior.
As vagas foram divididas em diversas especialidades, que vão exigir formação específica na área desejada:
Administração
Ciências Contábeis
Ciências da Computação
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia Civil
As provas serão aplicadas no próximo domingo (6/2), a partir das 13h, e terá duração de 5 horas. Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa
Auditoria Governamental, compliance, gestão de risco e governança
Controle Externo da Administração Pública
Noções de Direito Administrativo (exceto para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo – Área: Direito)
Noções de Direito Constitucional (exceto para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo – Área: Direito)
Direito Financeiro
Ética no Serviço Público
Conhecimentos sobre Santa Catarina
Conhecimentos Específicos
O aprovado no concurso TCE SC fará jus a remuneração inicial no valor de R$ 15.206,65. O salário é composto da seguinte forma:
Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses.
Estar em gozo dos direitos políticos.
Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
Estar quite com as obrigações eleitorais.
Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo:
Administração: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Contabilidade: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Direito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Economia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Engenharia Civil: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Informática: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior com habilitação na área de Ciências da Computação, Engenharia de Softwares, Engenharia da Computação, Sistema de Informação ou Licenciatura em Computação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Cumprir as determinações do edital de concurso TCE SC.
O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo/área/especialidade por ocasião da posse.
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.