Torgan Magalhães • 13/08/2024
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (13), os Projetos de Lei Complementares 38 e 39, responsáveis por alterar a estrutura dos cargos do Tribunal de Contas de São Paulo, etapa esta fundamental para o concurso TCE SP!
O PLC 38/2024 é responsável pela extinção do cargo de Agente da Fiscalização, passando a ser denominado de Auditor de Controle Externo. Além disso, ele também propõe a extinção de 141 cargos efetivos de nível médio, atualmente vagos, de Auxiliar Técnico da Fiscalização.
Com o projeto aprovado, será possível realizar a criação de 34 cargos de Assessoramento, 2 cargos de Direção e 1 de Controlador Interno.
Além disso, a Alesp também aprovou o PLC 39/2024 que consiste na criação de 37 cargos de Auditor de Controle Externo. O Projeto de Lei Complementar também aborda que o objetivo é lançar o edital do concurso TCE SP entre os meses de abril e dezembro de 2025.
A carreira de Auditor de Controle Externo exige nível superior nas seguintes formações:
Vale lembrar que, na última segunda-feira, o presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Renato Martins Costa, revelou que a expectativa é de que o edital do concurso TCE SP seja publicado entre o fim do ano de 2024 e início do ano de 2025.
Veja os pareceres favoráveis do PLC 38/2024 e do PLC 39/2024 na íntegra!
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de controle? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? A área de controle é uma das áreas mais cobiçadas pelos concurseiros, e é um concurso de nível altíssimo! Não fique sem perder nenhuma de nossas dicas. Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos da área de controle:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE CONTROLE NO TELEGRAM
Organizado pela Vunesp, o último concurso TCE SP para Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização – Administração (agora denominado de Auditor de Controle Externo) foi publicado em 2017.
Na ocasião, foram ofertadas 133 vagas para o cargo, que ofertou salário inicial de R$ 12.984,88. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva de 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
Em 2023, foram ofertadas 9 vagas para os cargos de Agente da Fiscalização – TI e Auxiliar Técnico da Fiscalização – TI. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.