Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM RJ: com certame parado, órgão volta ao trabalho presencial

Concurso TCM RJ: com certame parado, órgão volta ao trabalho presencial

Com os procedimentos do próximo concurso público suspensos desde o início da pandemia, os servidores do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (concurso TCM RJ) retornarão ao trabalho presencial.

A decisão plenária que trata do retorno das atividades foi proferida nesta quarta-feira (20/10), em razão da melhoria do quadro da pandemia.

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

Os servidores retornarão às atividades das 9h às 18h. Segundo decisão, caberá a cada gestor da unidade técnica ou administrativa autorizar o teletrabalho.

No entanto, o percentual máximo para o teletrabalho é de 30% e depende de preenchimento de formulário específico.

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

Panorama

O concurso TCM RJ teve suas atividades suspensas em publicação de resolução divulgada no dia 6 de abril de 2020. O órgão havia escolhida a banca organizadora Cebraspe para organizar a seleção.

Em nota informativa elaborada pela Comissão Organizadora do TCM RJ, a comissão organizadora definiu as preferências para o próximo concurso.

De acordo com o documento, a proposta preliminar da comissão é de uma prova objetiva e discursiva, na mesma data, mas em turnos diferentes.

Além disso, a comissão indica que a prova objetiva, inicialmente, terá 100 questões. Já a prova discursiva pode contar até 3 questões discursivas e 1 estudo de caso.

A nota também determina o quantitativo de cargos vagos: 23 para Auditor de Controle Externo (qualquer nível superior) e 5 na especialidade de Tecnologia da Informação.

As últimas provas aplicadas para o órgão tiveram como banca a Prefeitura do Rio e ocorreram em 2010.

Os cargos oferecidos foram os de Técnico (hoje denominado Auditor de Controle externo), Auxiliar (hoje denominado de Técnico de Controle externo), Engenheiro e Analista de informação.

Na ocasião, o concurso TCM-Rio aprovou cerca de 411 candidatos para o atual cargo de Auditor de Controle Externo e convocou 216 desses postulantes.

A validade foi de dois anos e contou com uma prorrogação de igual período, ou seja, desde 2014 espera-se por um novo concurso na área. Foram ofertadas, à época, 20 vagas.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso TCM RJ

  • Concurso: TCM-Rio
  • Cargos: Auditor de Controle Externo
  • Banca organizadora: Cespe
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 28
  • Situação: banca definida
  • Remuneração: até R$ 20,6 mil iniciais
concursos publicos

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.