PUBLICIDADE

Concurso TCM SP: sindicato reafirma necessidade de carreiras técnicas na instância decisória

Em nota, a AudTCMSP pede que cargos técnicos sejam criados nas instâncias decisórias. Enquanto isso, concurso TCM SP permanece suspenso.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
concurso tcm sp

Em nota, a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCM SP (AudTCMSP) reafirmou a necessidade de criação de cargos técnicos, com reserva de vagas de técnicos na instância decisória. No momento, concurso TCM SP permanece suspenso.

De acordo com pronunciamento, a associação explica que em Tribunais de Contas pelo país, há servidores oriundos de concurso público presentes nas instâncias decisórias dos tribunais, juntamente com membros provenientes do meio político.

Entretanto, associação denuncia que isto não ocorre no TCM SP, cujas instâncias decisórias são formadas somente por membros vindos do meio político, “não existindo as carreiras técnicas na estrutura do órgão municipal”, nem reserva de vagas.

Por isso e por conta de recentes decisões da corte do TCM SP, a associação reafirmou a necessidade da criação das carreiras técnicas e com a reserva de vagas técnicas dentro das instâncias decisórias.

“Essa adequação possibilitará que, ao se acrescentar membros técnicos oriundos de concurso público, a composição do corpo de julgadores do TCM-SP se torne mais equilibrada, capacitada e diversificada”, diz em nota.

Ao final da nota, associação pede que seja levado ao público o resultado do estudo interno pedido pelo presidente do TCM SP, além de manifestações de entidades ligadas aos membros do tribunal e participação da Câmara dos Vereadores de São Paulo na questão.

Confira a nota elaborada pela associação aqui.

Panorama do concurso público

O edital do concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) está suspenso desde março de 2020 e, de acordo com o órgão, segue sem previsão para a retomada.

A resposta foi encaminhada no dia 6 de abril, à equipe de jornalismo do Direção Concursos. Ainda de acordo com o TCM SP, novidades sobre o certame serão divulgadas pelo próprio órgão.

Em contato mais recente com a banca organizadora do concurso TCM SP, a equipe de jornalismo obteve a confirmação que as inscrições serão reabertas, assim que o certame retornar.

O edital do concurso foi lançado no início do ano de 2020 com oportunidades para nível médio e superior, sob responsabilidade da empresa Vunesp.

São, ao todo, 12 vagas imediatas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio).

concurso tcm sp 2

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso TCM SP

  • banca: Vunesp
  • vagas: 12 + CR
  • cargos: Auxiliar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização
  • escolaridade: nível médio e nível superior
  • remuneração: R$ 10.200,00 a R$ 19 mil
  • data de provas: SUSPENSAS
  • inscrições: serão reabertas
  • Mais informações do edital AQUI
  • Cursos completos AQUI

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Concurso TCM SP
concurso tcm sp 2020
concurso tcm sp 2021
edital tcm sp
edital tcm sp 2020
edital tcm sp 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.