Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM SP: edital não será afetado por decreto de suspensões

Concurso TCM SP: edital não será afetado por decreto de suspensões

O concurso para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (concurso TCM SP) não deverá ser afetado pelo decreto Nº 65.463/21 assinado pelo governador João Dória e divulgado nesta quarta-feira (13/1).

Isso porque até o momento, o decreto terá validade apenas no estado de São Paulo, sendo assim, o Município não está incluso nas restrições e medidas estipuladas por meio do texto.

O decreto será válido até o dia 31 de dezembro de 2021 e não se aplicará  às universidades públicas estaduais. 

É importante ressaltar que as medidas poderão ser revogadas, excepcionalmente, mediante despacho conjunto dos Secretários de Governo, de Fazenda e Planejamento e de Projetos, Orçamento e Gestão, à vista de pedido fundamentado do respectivo órgão ou entidade.

A exemplo disso, logo após a divulgação do decreto, a Polícia Militar do estado anunciou oficialmente que o edital com 2.700 vagas de nível médio não deverá ser suspenso ou adiado por conta do decreto. Veja detalhes

O decreto também não terá influência em editais federais. As provas para estes certames deverão ser realizadas normalmente, como por exemplo os concursos para a Polícia Federal e PRF

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo para obter maiores detalhes a respeito do certame.

Para entender melhor quais serão as consequências da publicação do decreto, assista o vídeo abaixo:

Concurso TCM SP será suspenso?
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TCM SP: outros editais que não serão afetados pelo decreto

Concurso TJ SP: o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo possui autonomia administrativa e, por isso, poderá realizar novas contratações mesmo o período em que o decreto estiver válido.

O órgão conta com um edital ainda vigente – tanto para capital quanto para o interior– mas o número de cargos vagos chama atenção, o que reforça a necessidade de novas nomeações. Veja maiores detalhes

concurso tj sp vacâncias

Concurso MP SP: o Ministério Público do estado também possui autonomia administrativa para a contratação de novos servidores. O novo edital para o órgão também está previsto no orçamento para 2021. Veja detalhes

Concurso TCE SP: o órgão teve seu último edital publicado em 2017 pela banca Vunesp e ainda está em vigência. Candidatos aprovados no último edital poderão ser nomeados durante o prazo de vigência do decreto. Maiores informações aqui

Além disso, é importante destacar que assim como ocorreu ao longo do ano de 2020, o governo do estado poderá abrir exceções para novas contratações em área consideradas essenciais, como as áreas da saúde, segurança e educação.

O estado também poderá flexibilizar as condições para a realização de novos editais a partir do início da campanha de vacinação que, diga-se de passagem, já está com os trâmites bem avançados no estado de São Paulo.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.