Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso TCU: resultado da prova discursiva em 5/7!

Karina Glória Karina Glória comentários
23/06/2022, às 16:34 • 1 semana atrás

Atenção candidatos do concurso TCU (Tribunal de Contas da União)! Os resultados preliminares das provas discursivas serão divulgados no dia 5 de julho.

A informação foi repassada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, por meio de comunicado publicado em seu próprio site.

A empresa ainda divulgou que o prazo para interpor recurso será nos dois dias úteis posteriores à divulgação dos resultados.

Veja na íntegra abaixo:

concurso TCU

Panorama concurso TCU

Ao todo, o concurso TCU ofertou 20 vagas imediatas e mais oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo.

Para a investidura no cargo foi necessário ter diploma de conclusão de nível superior ou habilitação equivalente em qualquer área de formação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Conforme dado divulgados pela própria FGV, o certame registrou 19.932 inscrições, o que correspondeu a 966,60 candidatos por vaga.

As provas discursivas foram aplicadas no dia 22 de maio de 2022. Salários oferecidos chegam a R$ 21,9 mil.

Resumo concurso TCU

  • Banca organizadora: FGV
  • Vagas: 20 imediatas + CR
  • Cargos: auditor de controle externo
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração inicial: R$ 21,9 mil (Auditor)
  • Provas discursivas: 22 de maio
  • Edital

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.

concurso tcu

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.