Mateus Melis • 18/02/2023
O novo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A expectativa é de edital publicado ainda no primeiro semestre de 2023.
Conforme indicado pelo projeto básico, o certame será destinado ao provimento de 30 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva para os seguintes cargos de níveis médio e superior de formação:
Analista Judiciário – especialidades (nível superior) – 24 vagas + CR
Técnico Judiciário – especialidades (nível médio) – 6 vagas + CR
Apesar de oferecer, em um primeiro momento, 30 vagas imediatas, a expectativa é que o órgão possa aproveitar bem a lista de aprovados no concurso TJ AP.
O motivo se deve ao fato de que o tribunal possui 302 cargos vagos! De acordo com os dados do TJ AP, são 133 vacâncias para o quadro de Analista e 169 vacâncias para o quadro de Técnicos. Veja:
O último concurso TJ AP foi realizado em 2014. Organizado pela FCC, o certame foi destinado ao provimento de 100 vagas para diversas especialidades de Analista e Técnico Judiciário.
Tem interesse no concurso TJ AP? Então confira os cursos do Direção Concursos para o próximo edital. Clique no banner abaixo e comece AGORA a sua preparação!
Divulgado com exclusividade pelo Direção Concursos, o projeto básico do novo edital apresentou várias informações importantes sobre o novo certame. Como mencionado anteriormente, serão contempladas diversas especialidades de níveis médio e superior.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Essa etapa será aplicada em horários distintos na cidade de Macapá, permitindo que os candidatos concorram a cargos de níveis médio e superior.
As provas objetivas do concurso TJ AP serão compostas por 80 questões de conhecimentos básicos e específicos.
O salário inicial do aprovado será de:
Para os cargos de Técnico, é necessário possuir formação de nível médio, enquanto que para os cargos de Analista é exigido nível superior nas especialidades que serão contempladas pelo edital.
De acordo com a assessoria de imprensa do próprio tribunal, o cronograma do certame sofreu atraso devido ao impasse causado pela publicação da Lei nº 2.771, de 26 de outubro de 2022. Entenda mais aqui!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.