PUBLICIDADE
Katharine Mota • 24/03/2022
O aguardado concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Ceará) teve edital publicado e oferece 51 vagas imediatas e mais 306 para formação de um cadastro de reserva. As vagas são direcionadas para candidatos com nível superior de formação.
Para organizar melhor o certame, a FCC (Fundação Carlos Chagas) divulgou três editais diferentes para abordar detalhadamente cada cargo oferecido, quais sejam:
Por isso, neste artigo vamos falar sobre as informações do concurso TJ CE para o cargo de Analista Judiciário – área Judiciária. Apenas para essa função, o certame oferece 25 vagas imediatas e mais 150 de cadastro reserva. Os salários iniciais são de R$ 8.795,28.
Antes de se inscrever no concurso TJ CE o candidato deve verificar se preenche os requisitos que são apresentados no edital de abertura. Especificamente para esta área de atuação, o documento indica que o futuro servidor deve possuir nível superior de escolaridade em Direito.
Além disso, deve cumprir os gerais:
Vale destacar que tais requisitos devem ser comprovados no ato da posse do concurso TJ CE e não no ato da inscrição.
As provas objetivas serão no dia 19 de junho e a prova dissertativa para o dia 7 de agosto. Ambas serão realizadas na cidade de Fortaleza -CE.
A distribuição das questões será da seguinte maneira:
Como exposto acima, uma das fases será a avaliação de título, que possui caráter apenas classificatório. A pontuação será atribuída da seguinte maneira:
Os concurseiros devem intensificar seus estudos nessa reta final. As matérias a serem estudadas são as que iremos destacar a seguir:
Conhecimentos Básicos
Conhecimentos Específicos
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Ao ser aprovado no concurso TJ CE o futuro servidor irá desempenhar algumas funções que são inerentes ao cargo. De acordo com o edital, as atribuições de um Analista Judiciário – área Judiciária compreende atividades realizadas privativamente por bacharéis em direito, abrangendo processamento de feitos e outros atos próprios ao processo judicial, além da análise e pesquisa de legislação, doutrina e repertório de jurisprudência, elaboração de pareceres jurídicos e assessoramento a magistrados.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.