Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ ES: Cebraspe organizará novo edital; confira!

Concurso TJ ES: Cebraspe organizará novo edital; confira!

Foi publicada no Diário de Justiça Estadual, a dispensa de licitação que informa a contratação do Cebraspe como banca organizadora do novo concurso TJ ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo).

Ainda não há informações sobre o quantitativo de oportunidades, mas espera-se que o certame possa ofertar vagas para os cargos de Técnico (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior).

A expectativa agora fica pela produção e, posteriormente, publicação do novo edital. Veja mais detalhes na imagem abaixo:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

A movimentação pelo novo edital do concurso TJ ES iniciou no fim de 2021. Desde então, o certame caminhou a passos largos rumo ao lançamento da nova seleção.

No mês de outubro, o presidente do órgão, desembargador Fábio Clem, reforçou a necessidade de um novo edital para ampliar a força de trabalho do tribunal.

Apesar de não haver mais detalhes sobre a possível data de lançamento do concurso, Fábio Clem relatou em junho de 2022, que o edital poderia sair ainda neste ano.

De acordo com dados do próprio tribunal, o órgão conta, no momento, com 3.682 cargos vagos, sendo:

  • Analista Judiciário Especial: 88 cargos vagos;
  • Analista Judiciário: 3.188 cargos vagos; e
  • Técnico Judiciário: 406 cargos vagos

No momento, o salário inicial de um Técnico Judiciário (cargo de nível médio) é de R$ 4.657,28. Já a remuneração de um Analista (cargo de nível superior) é de R$ 6.713,00. Veja mais detalhes na tabela abaixo:

Salário TJ ES

O último concurso TJ ES foi realizado em 2010. Organizado pelo Cespe (hoje Cebraspe), o edital ofertou 455 vagas para o cargo de Analista Judiciário 1 (nível médio/técnico) e 2 (nível superior).

Resumo concurso TJ ES

  • situação: banca definida
  • banca: Cebraspe
  • vagas: em definição
  • cargos: em definição
  • último concurso: 2010, Cebraspe
  • link para o último edital: TJ ES 2010, Cebraspe
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.