Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ ES: presidente do órgão confirma necessidade de novo edital

Concurso TJ ES: presidente do órgão confirma necessidade de novo edital

Um novo concurso TJ ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) para provimento de servidores poderá ser publicado em breve. O presidente do órgão falou da necessidade de realização de uma nova seleção.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fabio Clem de Oliveira, há a necessidade de “oxigenar a força de trabalho” no órgão. Entretanto, explica o presidente, a Administração Pública possui disposições legais a serem cumpridas.

Apesar do quantitativo de vagas ainda não divulgado, espera-se oportunidades para os cargos de Técnico e Analista, de níveis médio e superior de escolaridade.

Confira o trecho em que uma nova seleção é mencionada:

É importante mencionar que, no mês de junho, o desembargador informou que o certame já possuía aval interno e do governo do estado, e falou da intenção de publicação do edital ainda neste ano de2022. Confira aqui!

Em agosto de 2022, uma comissão foi formada para elaborar estudos de viabilidade visando o próximo certame. Veja mais detalhes aqui!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Panorama Concurso TJ ES

O último concurso TJ ES foi realizado em 2010. Organizado pelo Cespe (hoje Cebraspe), o edital ofertou, ao todo, 455 vagas para o cargo de Analista Judiciário 1 (nível médio/técnico) e 2 (nível superior).

No momento, o salário inicial de um Técnico Judiciário (cargo de nível médio) é de R$ 4.657,28. Já a remuneração de um Analista (cargo de nível superior) é de R$ 6.713,00. 

Confira, a seguir, a estrutura remuneratória, com a evolução dos salários do órgão:

Salário TJ ES

Resumo concurso TJ ES

  • situação: comissão formada
  • banca: em definição
  • vagas: em definição
  • cargos: em definição
  • último concurso: 2010, Cebraspe
  • link para o último edital: TJ ES 2010, Cebraspe

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.