Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ GO: regulamento publicado; veja os requisitos

Concurso TJ GO: regulamento publicado; veja os requisitos

O regulamento do concurso para o Tribunal de Justiça de Goiás (concurso TJ GO) foi publicado nesta segunda-feira (17/5) com informações sobre os cargos do novo edital autorizado.

Conforme o divulgado pelo próprio órgão, o edital terá a oferta de 99 vagas imediatas no cargo de analista judiciário, que exigirá, conforme o projeto básico, nível superior nas seguintes áreas:

I – Graduação em Direito, quando se tratar dos cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador;

II – Graduação Superior em atividade profissional específica, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área Especializada;

III – Graduação Superior em qualquer área, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

Importante destacar que o cargo de Analista Judiciário no tribunal acumula 177 cargos vagos, o que possibilita um maior número de nomeações enquanto o novo edital estiver vigente.

Além disso, será assegurada vaga para pessoas com deficiência no concurso para provimento de cargos que constar 20 (vinte) ou mais vagas no edital, no percentual de 5% (cinco por cento) das vagas previstas, bem como das que surgirem durante o período de validade do certame.

O concurso terá validade por até 2 (dois) anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça Eletrônico, podendo ser prorrogada, a critério da Presidência do Tribunal de Justiça, por igual período (art. 37, inc. III, da Constituição Federal e art. 92, inc. III, da Constituição do Estado de Goiás).

Veja o regulamento na íntegra

Concurso TJ GO: vagas não serão divididas por região

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, o próximo edital do concurso público terá novas regras e uma delas se relaciona com a distribuição de vagas. Próximo edital do concurso TJ GO não terá as vagas divididas por região.

As mudanças foram dadas pela Resolução nº 148 de 12 de maio de 2021, que determina que as vagas do edital não sejam divididas por região, mas que seja criado um Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

A intenção é de que os aprovados no concurso público sejam lotados conforme necessidade do Poder Judiciário. Segundo desembargador Carlos Alberto França, a unificação será benéfica aos trabalhos da Justiça Estadual.

“A realidade do teletrabalho alterou bastante a questão, uma vez que a atuação antes dependia da presença física dos servidores na comarca. Além disso, sem a separação regional, é possível lotar servidores conforme forem apuradas demandas nas comarcas”, declarou.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

concurso tj go

Resumo

  • Situação: regulamento publicado
  • Vagas: 99
  • Cargos: Analista
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: até R$ 4.259,86 inicias
  • Link do último edital

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Concurso TJ GOTJ GOconcurso tj goedital tj goregulamento tj go
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.