Redação Direção Concursos • 28/09/2021
O edital do concurso para o Tribunal de Justiça do estado de Goiás (concurso TJ GO) foi publicado com a oferta de 95 vagas imediatas.
Interessados poderão se candidatar por meio do site da banca organizadora, UFG (Universidade Federal de Goiás), entre os dias 28 de outubro de 29 de novembro de 2021.
As taxas de inscrição são de R$ 115,00 para Analista Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo e de R$ 127,70 para Analista Judiciário – Judiciário.
A divisão de vagas é de 46 oportunidades para Analista Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo e 49 para Analista Judiciário – Área Judiciária.
O prazo até a abertura das inscrições é considerado razoável, mas antes de se inscrever você precisa saber: quais são os requisitos para o concurso TJ GO?
Nesta matéria você terá a resposta, mas, antes disso, clique na imagem abaixo e confira o material de estudos para o edital do concurso:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
Analista Judiciário – área judiciária
Requisitos: Graduação em Direito
Atribuições: Realizar atividade de nível superior que envolva o assessoramento aos membros do TJGO, relacionadas ao planejamento, coordenação, supervisão e execução de tarefas relativas a análise de processos administrativos e judiciais. Elaborar pareceres técnicos, pesquisa, seleção e processamento de legislação, doutrina e jurisprudência, distribuição dos feitos, conforme sua natureza e realização de partilha. Coordenar todos os trabalhos pertinentes à escrivania, colaborar na regularidade do cumprimento dos atos processuais, inclusive na observância dos prazos, antes de submetê-los à apreciação superior, adotando, quando for o caso, as providências cabíveis. Executar trabalhos de natureza técnico-administrativa, tais como: elaboração de despachos, informa- ções, relatórios, ofícios, petições. Realizar trabalhos que exijam conhecimentos básicos de informática.
Analista Judiciário – Apoio Judiciário
Requisitos: nível superior em qualquer área
Atribuições: Realizar atividades nas escrivanias judiciárias de 1o Grau e nas unidades judiciárias de 2o Grau e nas áreas administrativas, impulsionando os feitos judiciais e administrativos, abrangendo os serviços relacionados com gestão de pessoas, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria e outras atividades complementares de apoio ad- ministrativo no âmbito do Poder Judiciário que necessitem ou não de graduação em nível superior de ensino. Proceder a diligências internas e externas e outras atividades relativas à sua área de atuação. Prestar informações jurídicas e administrativas ao público em geral, dentre outras de mesma natureza e grau de complexidade, que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.