PUBLICIDADE

Concurso TJ MA – escolaridade de Oficial de Justiça DEFINIDA

O projeto de lei que muda a escolaridade de Oficial de Justiça foi aprovado e sancionado. A partir de agora, é requisito ter nível superior em Direito.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TJ MA – escolaridade de Oficial de Justiça DEFINIDA

A longa trajetória para a definição da escolaridade de Oficial de Justiça, finalmente, terminou. Foi aprovado o projeto de lei que modifica a escolaridade do cargo. Agora, ele deve ser sancionado pelo governador e, a partir da data de assinatura, para ser Oficial de Justiça é necessário ter nível superior completo, especificamente bacharel em Direito.

projeto de lei escolaridade tj ma

Perceba que a lei entrará em vigor na data de sua publicação, após o governador sancionar. Além disso, é mandado que “todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da presente Lei pertencerem que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém”.

Ou seja, é provável que o próximo concurso TJ MA para Oficial de Justiça exigirá nível superior, com bacharel em Direito, como pré-requisito para tomar posse no cargo. Especialmente, porque o projeto de lei correu em regime de extrema importância.

Com esse empecilho eliminado para o andamento do concurso, o edital do TJ MA pode sair a qualquer momento. Recentemente, o processo do concurso tem se movimentado bastante dentro do tribunal.

Além disso, diversos detalhes já foram divulgados sobre como serão as provas, número de questões e quais serão as etapas discursivas.

Veja uma análise pré-edital e as apostas para o concurso TJ MA:

Resumo concurso TJ MA

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso do tj ma 2019
concurso tj ma
concurso tj ma oficial de justiça
edital tj ma 2019
edital tj ma 2019 oficial de justiça
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.