PUBLICIDADE
Mateus Melis • 29/10/2021
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais convocou, por meio de portaria, novos servidores (concurso TJ MG) para o quadro de funcionários do órgão. Os servidores convocados são do último concurso TJ MG, realizado em 2017:
Na última quarta-feira, 27 de outubro, o presidente do Tribunal, Gilson Lemes, já havia anunciado a convocação dos aprovados.
Os servidores convocados devem entrar em exercício no mês de janeiro de 2022, após o recesso de fim de ano do TJ MG.
Confira a portaria com a convocação dos novos servidores do TJ MG:
Nesta semana foi publicado o edital de remoção interna para servidores do Tribunal.
O edital de remoção interna é tradicionalmente antecede a publicação da seleção pública, já que a partir da remoção dos servidores é levantada as vacâncias e áreas de necessidade do concurso TJ MG. Saiba mais!
O edital do concurso TJ MG tem comissão organizadora formada e em contato anterior realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o órgão confirmou o início da escolha da banca organizadora.
No entanto, ainda não foi confirmado o número de vagas e os cargos que deverão ser contemplados pelo novo edital de concurso público, o que também deverá ser levantado pela comissão organizadora.
O concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.
No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.
Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um concurso TJ MG.
Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.
Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.
Atualmente, o TJMG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).
Conforme a lei que unificou as carreiras do TJ MG, algumas carreiras foram excluídas e outras transformadas. Como dito acima, anteriormente, existiam seleções distintas para cada instância.
Agora, será realizado somente um concurso TJ MG em que os cargos serão distribuídos para as áreas que necessitarem, sem esta divisão em instância. Veja abaixo uma comparação entre como era antes e como é agora:
ANTES
AGORA
Com isso, os salários iniciais são os seguintes para os cargos:
É importante ressaltar, porém, que estes são os vencimentos básicos e que os salários ainda são compostos por Gratificações, que aumentam significativamente o valor final bruto.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.