Redação Direção Concursos • 27/10/2021
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais se prepara para receber novos servidores efetivos por meio da realização de um novo concurso público (concurso TJ MG).
Isso porque, além da confirmação dada pela Presidência do órgão, foi publicado nesta quarta-feira (27/10) o edital de remoção interna para servidores do Tribunal.
O edital de remoção interna tradicionalmente antecede a publicação da seleção pública, já que a partir da remoção dos servidores é levantada as vacâncias e áreas de necessidade do concurso TJ MG.
De acordo com o edital de remoção interna, os servidores interessados em realocação do posto de trabalho deverão se candidatar internamente a partir 8h do dia 28/10/2021 até às 18h do dia 03/11/2021.
Todas as vagas para a remoção interna são destinadas ao cargo de oficial de justiça, assistente social e psicólogo, o que levanta possibilidade dos cargos serem ofertados no próximo concurso TJ MG.
Lembrando que o edital já tem comissão organizadora formada e em contato anterior realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o órgão confirmou o início da escolha da banca organizadora.
No entanto, ainda não foi confirmado o número de vagas e os cargos que deverão ser contemplados pelo novo edital de concurso público, o que também deverá ser levantado pela comissão organizadora.
Veja o material de estudos exclusivamente voltado para o novo edital do concurso TJ MG, clicando na imagem abaixo:
O concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.
No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.
Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um concurso TJ MG.
Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.
Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.
Atualmente, o TJMG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.